"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Saga_de_Poseidon


A Saga de Poseidon é um dos principais arcos do anime/mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada. Narra a Guerra Santa entre Atena e Poseidon.

Histórico das Guerras Santas




Segundo o Hipermito, Poseidon, o Imperador dos Mares, lutou contra Atena pela posse das terras árticas e acabou sendo aprisionado pela deusa logo após a Guerra Santa, ocorrida há milhares de anos. Os combates foram tão intensos que causaram um dilúvio na Terra e o desaparecimento de Atlântida, onde ficava o Templo terrestre de Poseidon.






Treze anos antes da batalha atual, Kanon, irmão gêmeo de Saga de Gêmeos, foi aprisionado na prisão do Cabo Sunion, onde encontrou um caminho que leva a Fortaleza Submarina de Poseidon. No Templo Submarino, estão guardadas a ânfora na qual a alma de Poseidon foi aprisionada e as Escamas dos Sete Generais Marinas. Escama é a denominação das armaduras usadas pelos Marinas, as escamas dos sete Generais Marinas são tão poderosas quanto às Armaduras dos Cavaleiros de Ouro.






Inicialmente, as Armaduras dos Cavaleiros de Atena foram criadas exatamente para combater os Marinas. Naquela época, a humanidade não possuía armas capazes de atravessar as poderosas Escamas, feitas do misterioso metal Oricalco, e nem tinham habilidades de luta para enfrentar os Marinas que as vestiam. As Armaduras de Atena foram desenvolvidas para combatê-los, o que resultou no nascimento dos Cavaleiros de Atena para vestí-las.






[editar] O sequestro e o sacrifício de Atena


No clímax da Saga de Asgard, Atena é raptada perante os cavaleiros por uma onda gigantesca. Enquanto os cavaleiros tentam descobrir o paradeiro de Saori, eventos catastróficos começam a ocorrer ao redor do do mundo: maremotos, chuvas torrenciais, nevascas, etc. Sabendo que o verdadeiro inimigo é o Imperador dos Oceanos Poseidon, que colocou e controlou Hilda através do poder do Anel de Nibelungo para que destruísse Atena e os Cavaleiros, Seiya e outros descobrem com a ajuda de Hilda e Frea uma passagem em Asgard que pode levá-los até a Fortaleza Submarina do deus dos Mares.






Enquanto isso, Saori acorda de um sono profundo nos aposentos do Templo de Poseidon. Ao encontrar o deus, ela imediatamente o reconhece como sendo Julian Solo: filho de uma rica família de comércio marítimo, que em em seu aniverário havia pedido a mão de Saori em casamento, sendo recusada pela jovem. O deus explicou seus planos com Hilda e explicou a Saori que agora que o seu cosmo está provocando esses inúmeros desastres pelo mundo ele pretende "limpar" a humanidade da face da Terra para construir uma nova Utopia. Mesmo percebendo o choque de Atena ao saber de suas intenções, Poseidon ainda tenta convencer Atena - da mesma forma que havia tentado fazê-la casar com ele anteriormente - que junte-se a ele e dominem o mundo junto. Porém, Saori não aceita a proposta e mostra-se preparada para tomar qualquer atitude necessária para impedir Poseidon, mesmo que isso signifique o início de uma nova Guerra Santa.






Ainda confuso com seus sentimentos humanos para com Atena, Poseidon lhe garante que não importa o que ela ou seus Cavaleiros façam pois o destino da humanidade já está decidido. Então, para adiar o trágico fim, ele sugere que Atena se sacrifique dentro do Grande Suporte Principal recebendo toda a água das chuvas. Ele compara esse sacrifício ao ritual que antigamente era realizado ao se sacrificar jovens donzelas em templos para consolidar e fortificar os alicerces de uma civilização, ou seja, com o sacrifício de Atena, Poseidon pretendia tornar o Grande Suporte Principal e todo o Templo Submarino resistentes até mesmo ao fim do universo. Atena aceita a proposta mas garante a Poseidon que seus Caveleiros irão salvá-la e deter suas intenções malignas. Poseidon discorda lhe explicando sobre a indestrutibilidade do Grande Suporte Principal. O deus dos Mares ainda garante a Atena que seus patéticos Cavaleiros nunca seram capazes de derrotar seus poderosos Generais Marinas.






[editar] Marinas


São os guerreiros que defendem o deus dos mares. Ao contrário dos cavaleiros de Atena, os Marinas não têm restrição ao uso de armas. Diferente dos Cavaleiros de Atena, que são escolhidos entre vários candidatos e qualificados após duro treinamento, os Marinas são poderosos guerreiros escolhidos pela própria Escama.






O perfil de quem é escolhido para ser um Marina é variado - desde estudantes de música até ex-candidatos a Cavaleiros de Atena. Quando eles pressentem que está por vir a ressurreição de Poseidon, juntam-se na Fortaleza Submarina, a fim de receber suas Escamas. Porém, assim como os cavaleiros de Atena, quando Poseidon está morto ou selado, nada os impede de continuar usando suas respectivas Escamas. Além do título de Marina, esses guerreiros compartilham de um dos grandes ideais de Poseidon, que é "purificar a face terrestre". A fidelidade cega que têm em relação a Poseidon é a fonte de toda a força dos Marinas, na maioria dos casos.






São divididos em três classes:






Soldados: Os mais fracos guerreiros de Poseidon. Aparecem poucos dessa classe, limitando-se a acompanhar a comandante Thetis de Sereia em suas missões na Terra.


Comandantes: Classe intermediária, da qual somente aparece Thetis de Sereia. Equiparam-se aos Cavaleiros de Prata.


Generais: São sete ao todo. Suas habilidades de luta e escamas rivalizam com os Cavaleiros de Ouro.


[editar] A Fortaleza Submarina


Ver artigo principal: Fortaleza Submarina


Após a desaparecimento de Atlântida e o consequente afundamento do Templo de Poseidon, o deus dos Mares precisou criar 7 Pilares - cada um representando um oceano da Terra - e um Suporte ou Pilar Principal para sustentar as águas que cobriam seu templo. Apesar de sua aparência comum, os 7 Pilares são praticamente indestrutíveis e mesmo poderosos golpes dos mais fortes cavaleiros não são capazes de lhes infligir qualquer dano. As únicas armas capazes de destruirem os Pilares são as armas da Armadura de Libra.






Ao centro do Templo de Poseidon encontra-se o Grande Suporte Principal: um imenso pilar que serve de apoio ao suporte da abóboda do Templo caso os outros 7 Pilares sejam derrubados. Enquanto os outros Pilares permanecerem erguidos, o Grande Suporte Principal é invulnerável e nem mesmo as armas de Libra são capazes de lhe fazer se quer um arranhão. Somente com a quedas de todos os Pilares o Suporte Principal torna-se suscetível à ataques e pode cair.






Caso algum dia o Grande Suporte Principal seja destruído, o Templo Submarino será envolvido e destruído pelas águas que o cercam. Porém, pelas próprias palavras de Thetis de Sereia: "isso somente acontecerá quando o Céu e a Terra trocarem de lugar".






[editar] Personagens


Julian Solo: herdeiro de uma rica família que explora o comércio marítimo, é a reencarnação de Poseidon.


Generais de Poseidon


Bian de Cavalo Marinho: General Marina guardião do Pilar do Oceano Pacífico Norte.


Io de Scylla: General Marina guardião do Pilar do Oceano Pacífico Sul


Krishna de Chrysaor: General Marina guardião do Pilar do Oceano Índico.


Kasa de Lymnades: General Marina guardião do Pilar do Oceano Antártico.


Isaak de Kraken: General Marina guardião do Pilar do Oceano Ártico.


Sorento de Sirene: General Marina guardião do Pilar do Oceano Atlântico Sul.


Kanon de Dragão Marinho: General Marina guardião do Pilar do Oceano Atlântico Norte.


Comandantes de Poseidon


Thetis de Sereia: Única comandante até o momento conhecida. Sendo uma assessora de Poseidon.


Soldados de Poseidon


Mesmo os Marinas de mais baixo escala possuem suas Escamas. Portanto, ele são capazes de lidar de igualdade com os Cavaleiros de Bronze.


Saga de Poseidon




Número Nome original do episódio japonês Versão brasileira Versão portuguesa Protagonista do episódio Data de exibição


100 (Semi-Filler) O Imperador dos Mares Poseidon! A Maior Guerra Sagrada Poseidon, o Imperador do Oceano o abismo misterioso Julian 19/11/1988


101 Os pilares gigantes dos sete mares Destruam Todos os Pilares dos Sete Mares! Os pilares dos sete mares Seiya 26/11/1988


102 O brilho misterioso! A Armadura de Bronze dourada O Misterioso Brilho Dourado da Armadura de Bronze O brilho misterioso Seiya 03/12/1988


103 Cuidado, Shun! As terríveis presas dos monstros Shun é Atacado pelas Seis Bestas de Scylla A teia de Andromeda Shun 10/12/1988


104 Morte aos monstros! A corrente dourada indestrutível Morte às Bestas pela Poderosa Corrente Dourada O nascimento de Poseidon Shun 17/12/1988


105 Excalibur! O espírito de Shura no braço direito Excalibur Habita no Braço de Shiryu Excalibur! Shiryu 24/12/1988


106 O sonho cruel! O reencontro cheirando a morte Seiya Encontra o seu Ente Mais Querido A armadilha dos 7 pilares 14/01/1989


107 O caçador de corações! Lymnades, o Malvado O demónio das águas Ikki 21/01/1989


108 (Semi-Filler) Isaak! O homem com o coração de gelo Isaak, o Homem que Esqueceu os Sentimentos Isaak, o traidor Hyoga 11/02/1989


109 Agüente firme, Kiki! Outra Triste Batalha Mortal Tome Cuidado lkki! Outra Triste Batalha Mortal Uma nova vitória Hyoga 18/02/1989


110 Ouça! A bela canção de Atena Ouça a Bela Canção de Atena! O canto de Atena Ikki 25/02/1989


111 Amigos Até a morte! Amigos Quando Morrem, Morrem Juntos! Um combate desesperado Shun 11/03/1989


112 A Vingança do Imperador! O enigma do renascer de Lord Poseidon O Mistério do Renascer de Poseidon A urna de Atena Poseidon 18/03/1989


113 Desafie o Lorde! Uma flecha de ouro Flecha Dourada Ataca Poseidon A flecha ensanguentada Seiya 25/03/1989


114 No Fundo das Ondas Azuis Viva a Amizade! Longa Vida Lenda dos Cavaleiros O combate dos deuses Seiya, Shiryu, Hyoga 01/04/1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow