"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Planet Survival

Mujin Wakusei Survive (無人惑星サヴァイヴ) ou Uninhabited Planet Survive (também conhecido por Planet Survival, as vezes traduzido de forma incorreta para Survival ou Desert Planet Survive) é um anime de ficção científica/Fantasia e Ação/Aventura composto por 52 episódios e que foi ao ar no Japão pela NHK dia 16 de outubro de 2003 até 28 de outubro de2004.



História

Planet Survival se passa no século 22 e conta a história sobre 7 estudantes e 1 gata robô que estão em uma era onde os humanos vivem em colônias espaciais e têm uma tecnologia muito avançada, mas a natureza agora só existe nos livros. Um certo dia a escola destes estudantes decide fazer uma excursão ao espaço, mas acabam acontecendo imprevistos e estes acabam por parar em um planeta desconhecido e belo, repleto de perigos. Agora, eles precisam fazer de tudo para sobreviver e voltar para a colônia.

The Prince of Tennis


The Prince of Tennis (テニスの王子様, Tennis no Oujisama) é o nome de um Anime/Mangá criado por Takeshi Konomi. Enquanto o Anime, que foi exibido pela Tv Tokyo, teve início em 2001 e acabou em 2005, o mangá (que começou a ser serializado em 2000 pela Shonen Jump) foi finalizado no ano de 2008 com 379 capítulos. A série, que é considerada uma das séries japonesas de maior sucesso de todos os tempos, também deu origem a um filme e a vários musicais.



História

A história se passa em Tokyo, focado em Seishun Gakuen (青春学園), mais comumente chamado de Seigaku, uma escola particular conhecida, principalmente, pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. Inicia-se quando um aluno chamado Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar, rapidamente, diversos veteranos. Na estrada para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas.

Gankutsuō



Gankutsuō, ou O Conde de Monte Cristo, é uma adaptação em anime para o romance clássico de Alexandre DumasO Conde de Monte Cristo.
O anime é de 2004, consta de 24 episódios. Um dos destaques é a abertura We Were Lovers, do cantor Jean-Jacques Burnel, e a forma como a animação foi feita, utilizando recursos gráficos, cores, texturas e outros efeitos de computador com suavidade que não tiram o aspecto de anime, mas contribuem para um visual inovador.

Sinopse

Durante uma viagem a Luna, Albert e Franz, dois nobres de Paris, encontram um homem envolto por mistério, sedução e carisma que fascina os dois jovens, especialmente Albert. Ninguém sabe quem ele é, de onde veio ou o que ele quer, apenas que fez fortuna rapidamente e agora vive em luxuosos hotéis, sempre cercado de belas mulheres. Pretendendo viajar à Paris, o Conde pede um favor à Albert: que o apresente à alta sociedade de Paris.
É impossivel descrever com palavras o que acontece em Gankutsuou. Por isso é sempre bom conferir.

The Twelve Kingdoms

The Twelve Kingdoms (em japonês十二国記 Jūni Kokuki?, ambos, literalmente, "Os doze reinos") é um anime baseado numa série de romances do escritor japonês Fuyumi Ono. A primeira parte da série ("A Sombra da Lua, O Mar das Sombras" - "The Shadow of the Moon, The Sea of Shadow") foi publicada no Japão em 1991; o último volume foi lançado em 2001) e produzido pelo estúdio de animação Pierrot.
A série conta várias histórias do mundo dos Doze Reinos, localizados em várias ilhas acessíveis através de mágica. Nas ilhas, magia funciona e existem sociedades parecidas com a China antiga. Enquanto os habitantes dos Doze Reinos estão cientes da existência de nosso mundo, o contrário não é verdade.
Os livros, influenciados pela mitologia chinesa, foram adaptados para série animada de TV em 2002. A produção do Studio Pierrot foi ao ar no Japão pela NHK de 9 de abril de 2002 a 30 de agosto de 2003, com um total de 45 episódios.

Cenário

Youko Nakajima é uma colegial exemplar, que se faz de boazinha para agradar os outros. Youko estava sofrendo de pesadelos com estranhos monstros, mas ela no entanto não sabia que esses sonhos virariam realidade. Um dia, é encarada na sala de aula por um homem estranho chamado Keiki, que jura sua total lealdade perante ela, e diz que precisa levá-la para um lugar distante para protegê-la. Um gigante pássaro monstro ataca-os, Keiki leva Youko para o terraço da escola, onde se encontram Asano e Sugimoto. Keiki dá a Youko uma espada e diz para ela lutar, mas ela diz que não consegue, então Keiki chama estranhos monstros para lutar contra o pássaro gigante. Keiki acaba levando Youko, Asano e Sugimoto para outro mundo - o mundo dos 12 reinos. Levados para lá, acabam todos se separando sem saber exatamente porque foram levados a este estranho mundo cheio de monstros. Youko muda de aparência nesse mundo.
"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow