"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Sailor Moon

Sailor Moon




Sailor Moon (em japonêsBishōjo Senshi Sērā Mūn 美少女戦士セーラームーン?) traduzido como Graciosa Guerreira Marinheira da Lua ou Linda Guerreira Sailor Moon e conhecido como Navegante da Lua em Portugal e Sailor Moon no Brasil, é uma série demangás criada por Naoko Takeuchi para a revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O mangá conta com 18 edições encadernadas, sendo lançada em 2003 uma versão reeditada pela autora com arte e diálogos novos, mas a mesma história, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume. A série é baseada em uma outra história produzida anteriormente por Naoko Takeuchi: Codename wa Sailor V que tinha como protagonista Minako Aino. Esta contém três volumes, mas em 2004 a autora relançou o mangá em dois volumes revisados, com mais páginas por volumes.
O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars. Foi produzido pela Toei Animation, a mesma empresa de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.
Em 1993, a série foi adaptada para o teatro em um musical, Sailor Moon Musical, mais conhecido como Sera Myu pelos japoneses. Esse musical durou até o inverno de 2005. E em 2003, a série foi adaptada para o formato live-action, chamado Pretty Guardian Sailor Moon. Teve 49 episódios para televisão e dois especiais em vídeo.

Mangá

O mangá de Sailor Moon é do gênero shojo, mais especificamente, mahou shoujo. A série principal foi publicada na revistaNakayoshi (Kodansha) de 1992 a 1997. As histórias paralelas foram publicadas na revista Run Run da mesma editora.
A criadora, Naoko Takeuchi, teve a idéia por que queria criar uma série sobre garotas do espaço. Seu editor pediu-lhe para colocá-las em sailor fuku[1], tradicional uniforme escolar japonês do início do século XX, o que resultou em Codename wa Sailor V, que é considerado uma prévia de Sailor Moon. Quando esse mangá foi escolhido para se tornar um anime, Takeuchi decidiu fundi-lo com elementos do gênero sentai, particularmente o conceito de um time de cinco heróis, transformando o mangá em Bishoujo Senshi Sailor Moon, com uma nova personagem principal. Assim, Usagi e suas amigas surgiram. Após o fim da primeira série, Takeuchi foi surpreendida quando lhe pediram para continuar a escrevê-la, o que deu origem aos quatro arcos seguintes da história[2].
Originalmente, o mangá abarcava 18 volumes, mas em 2003 Naoko o relançou em 12 volumes, em uma versão chamada "Renewal". A história é a mesma, só que a arte e algumas falas foram alteradas. Há cinco arcos principais no mangá que são os seguintes:
  • Sailor Moon
Apresenta Sailor Moon e as guerreiras do Sistema Solar interno (Inner Senshi), assim como o enredo principal para a série. Corresponde à primeira série do anime e também à série para televisão (live-action).
  • Black Moon
Traz Chibiusa, Tóquio de Cristal, Sailor Pluto e o possível futuro dos personagens. Seria o final original da série antes de a Kodansha pedir uma continuação para Takeuchi. Corresponde ao segundo arco da segunda parte do anime.
  • Infinity
Introduz Sailor Uranus, Sailor Neptune e Sailor Saturn. Corresponde à terceira parte do anime.
  • Dream
Introduz o conceito dos Sailor Crystals (Sailors de Cristal). Corresponde a quarta parte do anime.
  • Stars
Explora as origens das Sailor Senshi e apresenta muitas novas guerreiras de partes longínquas da galáxia. Corresponde a quinta e última parte do anime.
  • Histórias paralelas e especiais
Kaguya Hime no Koibito, no mangá original, esse especial apareceu no volume 11. Ele coincide com o filme animado da fase S. Um outro é Casablanca Memories, no mangá, este especial apareceu no volume 11 ao lado de Kaguya Hime no Koibito. No especial Chibiusa Picture Diaries composto de quatro pequenas histórias sobre aventuras de Chibiusa. Elas também revelam a verdadeira idade dela (902 anos). No mangá original, esses especiais apareceram nos volumes cinco, dez, 15 e 17. Outros dois incluem: The Exams Battles Há três histórias originalmente contidas no volume 13. A única a aparecer no anime foi a história de Ami, que se tornou o episódio "Ami-chan no Hatsukoi"; e Parallel Sailor Moon curto mangá de dezenove páginas, originalmente apareceu no Sailor Moon Material Collection Artbook. Ele segue as aventuras de Tsukino Kousagi, a segunda filha de Usagi nessa realidade alternativa. A série é uma sátira de Sailor Moon feita pela própria Naoko e não deve ser levada a sério. Na reedição do mangá, estas histórias foram compiladas em dois volumes chamados "Sailor Moon Short Stories".

Anime

Como é tradição no Japão, a versão animada segue as linhas gerais do mangá, sendo do mesmo gênero e apresentando poucos personagens diferentes. Possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, que compreende os primeiros 46 episódios, Sailor Moon R ("Return"), do episódio 47 ao 89, Sailor Moon S (Super), os episódios 90 a 127, Sailor Moon SS (Super Senshi), os episódios 128 a 166 e Sailor Moon Stars que compreende os capítulos 167 a 200.
A produção teve direção (realização) de Junichi Sato o qual dirigiu também Kaleidostar outro anime de relativo sucesso. Como curiosidade, Tadano Kazuko, desenhista de personagens da série, informou que ao final da primeira fase (Sailor Moon) milhares de mães japonesas ligaram para os estúdios querendo saber se haveria continuações, preocupadas com suas filhas que não mais se alimentavam corretamente e, além disso, foram necessários muitos cortes para a exibição nos Estados Unidos, inclusive de toda a última parte da série.



Soul Eater


Sinopse


É uma mistura de D. Gray Man e Naruto XD
Bem,no anime/mangá existe uma escola chamada Shibusen que treina Shoukunins e suas armas para eliminarem os ovos de Kishins (que são seres que devoram almas humanas para ficarem mais fortes) e as Bruxas que aterrorizam o mundo.


Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (Foices da Morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. O fato de ser uma arma (ou artesão) é aleatório, sendo assim um pai artesão pode ter um filho arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem foices da morte.


 O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice e também uma arma muito poderosa no ultimo episodio - 51 do Soul Eater) e Soul Eater Evans (arma de Maka, transforma-se num foice), Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes), e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patty e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em duas pistolas). Apesar do anime ter acabado, o manga continua (estes tomam rumos diferentes).




Personagens 




Maka Albarn - Artesã de foices e parceira de Soul Eater. Ela é sempre responsável com suas tarefas na Shibusen, sendo uma das alunas mais aplicadas. O principal objetivo dela é superar sua mãe, criando uma Death Scythe mais forte que seu pai. Ela e o pai não se dão muito bem, apesar dele sempre tentar fazer tudo por ela. Pois seu pai traiu muito a mãe na frente de Maka.


Soul Eater-Arma de Maka, um jovem sarcástico que por sinal quer se tornar uma Death Scythe para ser um cara "maneiro". Junto de Maka ele é capaz de usar o Caçador de Bruxas (Majogari), técnica lendária dos artesãos de foice. 


Black Star - Um jovem vindo de um tradicional clã de assassinos, possui a habilidade de utilizar os pulsos de sua alma para usar de um golpe mortal. Junto de sua arma, Tsubaki, ele tenta realizar o desejo de criar uma Death Scyte. Porém, este jovem se acha o centro das atenções e por isso acaba sendo um tanto atrapalhado em suas lutas (ele é a versão mais escandalosa do Naruto).


Tsubaki - Arma de Black Star (muito paciente por sinal, para ser sua parceira) tem a habilidade especial de se transformar em varias armas ninja (Kusarigama, Shuriken, Bomba de fumaça, Katana e a Lâmina Demoníaca), porém a forma em que ela mais permanece é a de Kusarigama (foices de mão interligadas por uma corrente). Junto de Black Star, pode usar diversas armadilhas e estratégias para derrotar o oponente e, também, tenta guiar o jovem para que não se meta em enrascadas.


Death The Kid - Filho de Shinigami-Sama, é dito que Kid é um jovem tão perfeito que acabou se tornando perfeccionista. Sua maior mania consiste em aplicar a simetria em tudo, desejando um mundo perfeito, onde tudo tenha lados iguais e simétricos.


Lizz e Patty Thompson - As armas de Death the Kid são as irmãs Thompson. Enquanto na forma de pistolas, são perfeitamente simétricas, mas ao se tornarem humanas, se tornam totalmente diferentes e isso irrita Kid à flor da pele.


Blair - É uma gatinha que usa magia e por muitos é considerada bruxa, por gostar de abóboras e usar um chapéu preto. Depois de perder uma de suas almas para Maka e Soul, passa a ser a gata de Blair e a trabalhar no bordel onde o pai de Maka fica



No Brasil

Maka Albarn-No Brasil,vai ser dublada por Ana Lúcia Menezes.
Soul Eater Evans-No Brasil,vai ser dublado por Duda Espinoza.
Black Star-No Brasil,vai ser dublado por Charles Emmanuel.
Tsubaki-No Brasil,vai ser dublada por Melissa Garcia.
Death The Kid-No Brasil,vai ser dublado por Márcio Marconatto.
Lizz Thompson-No Brasil,vai ser dublada por Tatiane Keplmair.
Patty Thompson-No Brasil,vai ser dublada por Fernanda Bullara.

"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow