"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AYAME STORE




 Loja Cosplay
Consultoria gratuita de apresentações e cosplays.
Confecção própria de cosplays e fabricação de acessórios para completar seu cosplay.
Use nossa consultoria para escolha ideal para seu cosplay , apresentação ou
faça um orçamento sem compromisso do seu cosplay que será confeccionado do jeitinho que vc quer.
Loja da cosmaker Camila Ayame que além de produzir cosplays é campeã de varias competições como cosplayer sendo uma das cosplays mais conhecidas na baixada santista, confira no album alguns de seus cosplays produzidos por ela para ter idéia da qualidade do seu cosplay.
Especialista na confecção de cosplays tanto femininos como masculinos tenha certeza que seu cosplay ficara do jeito que vc quer por um preço bem acessivel.
Não espere mais faça um orçamento conosco e veja como é facil vc ter aquele cosplay que vc sempre quis.

Como comprar
Depois de uma pré avaliação do cosplay com nossa consultoria , será feito um orçamento inicial de material gasto tempo de confecção e  prazo de entrega, o cliente deverá mandar suas medidas que serão essencias para confecção do cosplay.
Por enquanto a forma de pagamento será em 2 vezes:
Deposito bancario inicial na encomenda do cosplay sendo esse depósito equivalente a metade do valor total da encomenda e pagamento da 2 parcela na entrega ou envio do cosplay.
Caso seja necessário envio por correio o frete será cobrado na 1°parcela.
Para clientes de Santos há possibilidade de entrega em mãos da encomenda.
Parcerias




Death Note



Death Note (em japonêsデスノート Desu Nōto?, literalmente, "Caderno da morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohbae ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.
A série foi adaptada em três longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.
De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.
Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1º de agosto de 2006 pela Shueisha.
No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008, e o especialHow to Read (numerado como volume 13 na série), em agosto de 2008. O anime foi exibido pela primeira vez no Brasil em 3 de marçode 2009 no canal Animax, às 22h, no bloco Terças Imperdíveis.

Personagens

  • Light Yagami (em japonês夜神月 Yagami Raito?): Estudante que encontra um caderno nomeado Death Note, que foi propositalmente derrubado no mundo dos humanos pelo shinigami Ryuk (em japonêsリューク Ryūku?). Após confirmar a veracidade do caderno, Light passa a punir criminosos de todo o mundo, assim recebendo da mídia a alcunha Kira (corruptela dekillerassassino em inglês).
  • L Lawliet (em japonêsエル・ローライト Eru Rōraito?): Maior detetive do mundo, L possui também as identidades de Hideki Ryuga(em japonês流河旱樹 Ryūga Hideki?), Ryuzaki (em japonês竜崎 Ryūzaki?), Eraldo Coil (em japonêsエラルド・コイル Erarudo Koiru?, suposto segundo maior detetive do mundo) e Deneuve (em japonêsドヌーヴ Donūvu?, suposto terceiro maior detetive). L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a polícia japonesa. Mais adiante, forma uma equipe de investigação para capturar Kira.
  • Soichiro Yagami (em japonês夜神総一郎 Yagami Sōichirō?): Pai de Light, também é vice-diretor da polícia japonesa e entra no time de investigação para caçar Kira. Depois, se torna comissário-adjunto da polícia.
  • Misa Amane (em japonês弥海砂 Amane Misa?): Atriz e modelo, é muito imatura, por isso tende a irritar-se com facilidade. Assume a identidade de Segundo Kira após receber um Death Note da shinigami Rem. Como é agradecida a Kira por punir o assassino de seus pais, quer colaborar e participar do "Novo Mundo" sugerido por ele. Apaixonou-se por Light a primeira vista e fará qualquer coisa por ele.
  • Tota Matsuda (em japonês松田桃太 Matsuda Tōta?): Policial do time de investigação que admira muito seu diretor Soichiro, com quem sempre trabalha. Quando o diretor assume o caso Kira, Matsuda entra no time de investigação.
  • Shuichi Aizawa (em japonês相沢周市 Aizawa Shūichi?): Outro policial do time de investigação. É muito sério e sempre coloca o dever em primeiro lugar.
  • Hirokazu Ukita (em japonês宇生田広数 Ukita Hirokazu?): Mais um policial do time de investigação. Morreu ao tentar investigar o Segundo Kira.
  • Hideki Ide (em japonês伊出英基 Ide Hideki?): Entrou para a Central de Operações pouco antes da morte de L, pois não confiava nele. Entrou por causa de seu amigo Aizawa.
  • Kanzo Mogi (em japonês模木完造 Mogi Kanzō?): Trabalha na Central de Operações e pensa mais do que fala.


Perfil psicológico

Um traço marcante da série, considerado polêmico por muitos, são as personalidades frias dos personagens centrais (Light, L, Near, Mello).
Em todos eles nota-se claramente um perfil psicopata. São extremamente frios e calculistas, priorizando os fins, menosprezando os meios. Light, por exemplo, apesar de ter ficado abalado em seu primeiro uso do caderno da morte, se mostra indiferente ao escrever nomes no caderno, um ato assassino.
E, de fato, eles se enquadram perfeitamente naquilo que se considera psicopata. São frios, calculistas, possuem boa lábia e desprezam os valores morais para atingir seus objetivos. No caso de Light e Mello, são bastante sociáveis. L e Near aparentam ser autistas, mas ainda assim, frios.
Outro elemento psicológico bastante evidenciado na trama é a superdotação. Os personagens centrais são todos superdotados. Vários elementos nos permitem dizer isso, dentre eles:
  • Light, ainda na adolescência, ajudou seu pai a resolver dois casos criminais;
  • Light foi aprovado no vestibular com pontuação perfeita, tal como L;
  • L foi considerado o melhor detetive do mundo;
  • L, Near e Mello viveram em um orfanato de superdotados, como a própria obra afirma;
  • Near é capaz de assistir a várias televisões ao mesmo tempo;
  • Mello formou uma organização criminosa muito "bem-sucedida".
Enfim, superdotação e psicopatia são dois elementos que andam juntos na obra, elementos que valorizam a razão. Deduções que ocupam páginas inteiras são comuns nesse mangá.


Regras de uso

O Death Note tem uma série de regras, tanto para uso de humanos, como para shinigami. Ryuku cria um pequeno tutorial no caderno derrubado, mas existem muitas outras regras descobertas no decorrer da história.
Todas essas regras são mostradas no mangá aos poucos após o fim de um capítulo e antes do início do próximo numa seção de nome Death Note - How to Use It.


Enredo


Primeira temporada

Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note. No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk.
Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.

L suspeita que Kira possa estar vinculado as pessoas do time de investigação, então aciona o FBI, que passa a investigar as famílias dos policiais. Após detectar o FBI, Light consegue descobrir o nome de um dos agentes, Raye Penbar, durante um sequestro simulado. Após isto, Light manipula Raye para escrever em uma folha do Death Note os nomes dos demais, matando os 12 agentes que estão no Japão investigando Kira.Light continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.
Filtrando as pessoas investigadas pelo FBI, L começa a suspeitar de Light e o monitora através de 64 câmeras e escutas instaladas em seu quarto. Light nota que está sendo espionado e faz planos inteligentes para continuar com os "julgamentos".
Sem nenhuma evidência e com as câmeras retiradas, L ainda suspeita de Light e entra na mesma faculdade que ele, com o nome falso de Hideki Ryuga. Após revelar-se como L a Light, o detetive o convida para juntar-se à equipe de investigação com a intenção de continuar espionando-o.
Mais tarde, Light e L concluem que há um segundo Kira, que, ao contrário do original, poderia matar sem saber o nome da vítima, visto que o Kira original precisava do nome e o rosto da vítima pra matar, pois não havia feito o acordo do Olhos de Shinigami. O segundo Kira é Misa Amane, que é uma grande admiradora de Kira, pois ele matou o assassino de seus pais. Logo depois de descobrir que Kira é Light, Misa se apaixona por ele e decide ir atrás desse, pedindo para que ele se torne seu namorado e em troca, ela o ajudaria a descobrir o verdadeiro nome de L.
L eventualmente deduz a identidade do segundo Kira e prende Misa. Essa, por sua vez, abdica a posse do Death Note como parte do plano de Light, perdendo as memórias relacionadas ao caderno.
Com várias evidências e suspeitas contra si, Light pede para que L o detenha em cárcere, porém, antes disso, ele repassa o caderno para que outra pessoa continue com os "julgamentos de Kira", e enterra o Death Note de Misa numa floresta. Enquanto está preso, Light abdica seu Death Note, perdendo todas as memórias relacionadas a ele, exatamente como queria. Seu pai, Souichirou Yagami, pede pra ficar detento e diz que só sairá quando seu filho sair também.
Após 50 dias de detenção, L é forçado a soltar Misa, Light e Souichirou. Lawliet arma um plano para que Yagami Souichirou fizesse Light e Misa acreditarem que o detetive concluiu que os dois são o primeiro e o segundo Kira, respectivamente, e levasse os dois para o corredor da morte. Assim, com o amor enorme de Misa por Light, ela mataria Souichirou para salvar a vida do namorado. Quando o pai dispara contra a cabeça de Light, vê-se que as balas eram de festim e que L estava observando tudo. Mas o detetive, não desistindo de suspeitar de Light, prende-se com algemas a ele.
O novo dono do Death Note era Higuchi Kyosuke, da empresa Yotsuba, que era composta por 8 membros. Ele matava membros de empresas rivais para beneficiar a sua. Os membros da Yotsuba escolhiam qual concorrente deveria morrer. Apesar de não saberem quem era Kira, os outros membros desconfiavam que esse estaria entre eles. Matsuda se envolve num acidente na Yotsuba

Segunda temporada

Light e L brigam por diversas vezes, mas depois, eles assumem que um é o melhor amigo do outro. O tal acidente era parte do plano de L para que Matsuda se apresentasse como Taro Matsui e para fisgar Kira entre a Yotsuba. Light finge ser L e manipula Namikawa, outro membro da empresa. Usando a Sakura TV (o diretor Damegawa obviamente aceitou), L consegue fisgar Higuchi. Assim, L descobre sobre o Death Note. Light , ao tocar o Death Note, recupera suas memórias perdidas.
Light mata Higuchi secretamente e faz com que a equipe de investigação suspeite de Misa novamente, forçando Rem, a shinigami que acompanhava Misa, a matar L e Watari, seu ajudante. Rem, então, morre por ter estendido a vida de um humano matando outro intencionalmente.
Depois disso Light usa o caderno de Misa para matar os dois ex-criminosos que ajudaram L e os outros membros da Yotsuba.
Ano de 2010 (2012 no anime), cinco anos depois da morte de L, Light se torna oficial da polícia japonesa e toma o seu lugar, assumindo a identidade de L e mantendo a de Kira, diminuindo a criminalidade no Japão. Muitas pessoas e governos do mundo declaram apoio a Kira. Matsuda apaixona-se por Sayu Yagami, mas Soichiro já deixa claro que não aceita que sua filha namore um policial.
Near é um dos superdotados da Wammy's House, um orfanato criado com o intuito de definir o sucessor de L (o mesmo de onde foi escolhido o L morto anteriormente). Near deveria ser o sucessor de L, mas fica sabendo que alguém já tomou seu lugar. Após um longo estudo sobre o caso Kira, Near descobre sobre Light, de quem passa a suspeitar e pede ajuda a para prender Kira. Mello, que era outro possível sucessor de L, saiu da Wammy's House com a intenção de pegar Kira à sua maneira. Recusando-se a cooperar com Near, consegue obter o Death Note e sequestra Sayu Yagami, irmã de Light . Quando o Death Note é recuperado pela equipe de investigação, Mello consegue descobrir algumas regras sobre o caderno. Soichiro é baleado por um membro da máfia de Mello, e morre acreditando que Light não é Kira. Near, por outro lado, consegue o apoio do governo americano e forma a SPK (Special Provision for Kira, literalmente, Providência Especial por Kira) composta por membros da CIA e do FBI escolhidos a dedo.
Com uma informação dada por Mello, Near suspeita que o novo L é Kira. Mais tarde, Near deduz a identidade real de L graças a uma informação dada por Aizawa, outro membro da equipe de investigação. Percebendo as suspeitas, Light pede para que Misa destrua todas as possíveis evidências contra eles e passe a posse do Death Note para Teru Mikami, uma pessoa que ele escolheu para fazer os "julgamentos". Teru Mikami adora Kira como a um deus e pretende punir aqueles que considera maus.
Light faz contato com Mikami através de Takada Kiyomi, a escolhida de Mikami como porta voz, que havia sido namorada de Light na universidade. Light se aproxima de Takada e se revela como Kira. Enquanto isso, Near descobre sobre a existência de Mikami.
Light pede para que Mikami escreva os nomes em um Death Note falso e mande a lista dos criminosos por e-mail para Takada toda noite. Takada então é encarregada de escrever os nomes no Death Note. O verdadeiro Death Note de Mikami é guardado em uma caixa de depósito de banco, sendo usado apenas quando Light ordena.
Em 2010, Near e a SPK observam Mikami e sua rotina, adquirindo assim a posse de seu Death Note falso. Near e Light decidem se encontrar para ver de uma vez por todas quem será o vencedor.Light fica confiante de que Near achou o caderno falso e irá trocar pelo seu próprio para realizar o encontro. De repente, Mello sequestra Takada para capturar Light. Takada mata Mello com um pedaço de folha do Death Note que carregava. Sabendo do sequestro através da TV, Mikami vai ao banco matar Takada e destruir as evidências, Light faz o mesmo com o pedaço do Death Note que carregava. A SPK percebe a mudança na rotina de Mikami e ganha acesso ao verdadeiro Death Note. Comparando os nomes do caderno real aos do falso, Near descobre o plano de Light de fazer Mikami carregar um Death Note falso para servir como isca. Então, Near troca os cadernos por cópias perfeitas.
Near e Light se encontram em um depósito abandonado com suas equipes. Light planejou que Mikami, escondido, matasse todos os presentes (exceto o próprio Light), usando seus Olhos de Shinigami. Após isso,Light ordena que Mikami se mostre, mas o tempo passa e ninguém morre. Mikami é preso pela SPK e Near revela que obteve o Death Note original recentemente. Então, é mostrado que Mikami havia escrito os nomes de todos os presentes no local, exceto o de Light.
Light finalmente confessa ser Kira e explica sobre seu "mundo melhor", porém, Near o contraria dizendo que esse não é o modo certo de fazer justiça e o chama de assassino. Então,Light tenta escrever o nome de Near em um pedaço do caderno que carregava em seu relógio, mas é baleado por Matsuda.

Final do mangá

Em uma tentativa desesperada de vencer,Light implora que Ryuk escreva os nomes de todos os presentes no Death Note. Ao ver a situação de Light, Ryuk escreve seu nome no caderno. Light, em vão, implora por sua vida.

Final do anime

Após Light ser baleado por Matsuda, Mikami se suicida e toda a atenção é voltada a ele.Light aproveita a situação e foge, mesmo todo baleado. Os membros da investigação vão atrás dele mas não o encontram. Ryuk escreve o nome de Light no Death Note.

Após o final (mangá)

No fim, Near se torna o novo L e o mundo volta ao "normal". Matsuda e Ide observam que o nível de criminalidade continuou baixo e questionam se era certo matar as pessoas que não seguem a justiça. Kira ainda arrecada seguidores mesmo estando morto.

Após o final (anime)

Ryuk volta ao mundo dos shinigami e conta a todos sobre suas confusões na terra dos humanos, em um especial de duas horas chamado Death Note Rewrite e outro de uma hora e meia chamado Death Note Rewrite 2.

Mangá

O mangá foi criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata. Foi publicado inicialmente na Weekly Shonen Jump entre dezembro de 2003 e maio de 2006
A história decorrente no mangá chega até a 12ª edição, onde a trama acaba. Após este, ainda há o volume Death Note 13: How to Read; com informações extras sobre a trama, como, por exemplo, o nome verdadeiro de L. Ultimamente no Japão foi lançado o volume 14, One-Shot, um mangá menor, que conta sobre um novo Kira que surgiu após a morte de Light Yagami.
Outra história paralela ao Death Note é o volume Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken, que retrata o caso em que Naomi Misora e L trabalharam juntos. Possui 178 páginas e foi lançado em agosto de 2006 no Japão.

Anime

A versão em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, tendo sido exibida entre 3 de outubro de 2006 e 26 de junho de 2007, contando com 37 episódios e um episodio especial.

Músicas

Temas de Abertura
Temas de encerramento
  • episódios 1 a 19: Alumina — Nightmare;
  • episódios 20 a 36: Zetsubou Billy — Maximum the Hormone;
  • episódio 37: Coda (instrumental)


Filmes

Death Note Rewrite (anime) - 2006
Death Note Rewrite 2 - L wo Tsugu Mono (anime) - 2006
Death Note – The Film (filme) - 2006
Death Note – The Last Name (filme) - 2006
Death Note – L Change The World (filme) - 2008
Death Note Director's Cut Final Conclusion (rewrite americano) - 2008
Death Note Director's Cut 2 (rewrite americano) - 2009
Tema de Abertura
  1. Snow (Hey Oh) (Red Hot Chili Peppers)
  2. Dani California (Red Hot Chili Peppers)
  3. I'll Be Waiting (Lenny Kravitz)
Tema de encerramento
  1. Dani California (Red Hot Chili Peppers)
  2. Snow (Hey Oh) (Red Hot Chili Peppers)
  3. Manatsu no Yoru no Yume (Suga Shikao)

Jogos

Três jogos baseados neste anime foram lançados para a plataforma Nintendo DS. O primeiro jogo lançado foi Death Note Kira Game, vindo posteriormente L — The Prologue to Death Note e Death Note — L o Tsugu Mono. Em todos o jogos, o tema é investigação.

Lista de personagens de Death Note


Light Yagami

O principal personagem de Death Note, Light é extremamente inteligente e um estudante de 17 anos com tédio. Quando ele encontra o Death Note, caido no mundo humano pelo shinigami Ryuk,ele decide usar para matar todos os criminosos e ganhar o título de Kira. Seu objetivo é "limpar" o mundo do mal para criar um mundo sem criminalidade e então se tornar o novo "Deus".

Misa Amane

Misa Amane (弥 海砂, Amane Misa) é uma modelo e atriz que adquiriu o Death Note que foi de Gelus através de Remu. Ela queria encontrar Kira por ter matado os assassinos do pai dela e ficou apaixonada por ele.

Investigadores do caso Kira


L

É o maior detetive do mundo que sempre resolve seus casos. Decidiu cuidar do caso Kira. Claro, ele é o arqui-inimigo de Light. Ele frequentemente toma estratégias drásticas para confundir e forças a rendição de seus oponentes, e sua desleixada aparência engana muito. Ele adora doce, e em toda cena próxima a ele tem um, comendo algum bolo ou brincando com os doces.


Watari

Watari (ワタリ, Watari), cujo nome real é Quillsh Wammy (キルシュ・ワイミー, Kirushu Waimī), é o braço direito de L. É um grande inventor e um homem generoso. Era assistente do L que forneceu a logística para a equipe de investigação. Seu nome real, assim como sua profissão original, não será revelado facilmente. Watari era também um marksman (atirador de elite) treinado, como mostrou imediatamente antes da apreensão de Kyosuke Higuchi. Fundou um orfanato para selecionar crianças que possam ser sucessoras de L.

Soichiro Yagami

Soichiro Yagami (夜神 総一郎, Yagami Sōichirō) é o pai de Light e diretor da polícia japonesa. Ele morre após descobrir a identidade verdadeira de Mello

Touta Matsuda

Touta Matsuda (松田 桃太, Matsuda Tōta) é o membro mais jovem do time de investigação contra Kira. Seu disfarce é Taro Matsui, ou em japonês, Matsui Taro.
Matsuda tem contato com outros membros da equipe, mas sua pouca experiência algumas vezes faz ele mesmo investigar sem a ajuda de ninguém. Ele é descrito como o "típico jovem" que é "fácil de lidar" e sente "muita excitação sobre tendências e fofocas"; frequentemente ouvindo as conversas intimas com Misa e mais tarde Takada para as investigações.

Shuichi Aizawa

Shuichi Aizawa (相沢 周市, Aizawa Shūichi) é um mebro da equipe de investigação contra Kira que deixa a equipe temporariamente por necessidades familiares e também por proteção de sua identidade na polícia,acaba sendo o primeiro da polícia japonesa a saber a verdadeira identidade de Kira . Aizawa usa o disfarce de Aihara (相原?) para se proteger.

Kanzo Mogi

Kanzo Mogi (模木 完造, Mogi Kanzō) é um dos membros mais dedicados da equipe de investigação contra Kira, porém muito reservado. Mogi raramente fala, enquanto as opiniões agradam a ele. Apesar disso, ele é um bom detetive. Ele é apresentado um excelente ator se tratando de gerenciar os trabalhos de Misa.

Hideki Ide

Hideki Ide (伊出 英基, Ide Hideki) aparece no anime e mangá, é um dos poucos oficiais policiais que permaneceram com Soichiro durante a investigação de Kira. Inicialmente ele deixa quando discordou com alguns métodos que L praticava,mas retorna junto a Aizawa durante a csptura de Higuchi

Hirokazu Ukita

Hirokazu Ukita (宇生田 広数, Ukita Hirokazu) é um membro da equipe de investigação contra Kira que é liderado por L. Ele é caracterizado como um jovem e bravo e ele fuma sempre um maço de cigarros[1]. Morre após tentar invadir a TV Sakura.

SPK

SPK significa Special Provision for Kira e é um grupo criado nos EUA com apoio do FBI para capturar Kira.


Near

Near (ニア, Nia), cujo nome real é Nate River (ネイト・リバー, Neito Ribā) é o sucessor de L, liderou a SPK para capturar Kira.




Stephen Gevanni

Stephen Gevanni (ステファン・ジェバンニ, Sutefan Jebanī), cujo nome real é Stephen Loud (ステファン・ラウド, Sutefan Raudo) ficou investigando Teru Mikami.

Halle Lidner

Halle Lidner (ハル・リドナー, Haru Ridonā), cujo nome real é Halle Bullook (ハル・ブロック, Haru Burokku) é ex-agente da CIA que ficou como segurança espiã de Kiyomi Takada.

Anthony Rester

Anthony Rester (アンソニー・レスター, Antonī Resutā), cujo nome real é Anthony Carter (アンソニー・カーター, Antonī Kātā) é o investigador braço direito de Near.

Máfia de Mello



Mello

Mello (メロ, Mero), cujo nome real é Mihael Keehl (ミハエル・ケール, Mihaeru Kēru) é um candidato a sucessor de L, que competia o posto com Near.Teve participação na derrota do kira, mas pra isso teve que pagar com a própria vida.

Rod Ross

Rod Ross (Rodd Los (ロッド・ロス, Roddo Rosu)), cujo nome real é Dwhite Gordon (Dwhite Godon (ドワイト・ゴードン, Dowaito Gōdon) é o chefe da mafia. Ross segue as ordens de Mello. Seu nome é facilmente conhecido, então Light mata-o.

Jack Neylon

Jack Neylon (ジャック・ネイロン, Jakku Neiron), cujo nome real é Kal Snydar (カル・スナイダー, Karu Sunaidā) é aquele que tinha os olhos do Shinigami e fez os assassintatos para Mello.

Shinigamis

Shinigamis são deuses da morte e adquirem a imortalidade por tomar a expectativa de vida de humanos. Cada um possui um Death Note e pode matar o humano que quiser e adquirir a expectativa de vida deles.


Ryuk

Ryuk (リューク, Ryūku) enganou o rei dos shinigamis para adquirir o Death Note de Sidoh e soltá-lo no mundo humano.

Remu

Remu (レム, Remu) trouxe o DeathNote de Misa Amane adquirido de Gelus após sua morte. Morreu após estender a vida de Misa matando L.

Jealus

Jealus (ジェラス, Jerasu) morreu ao usar o Death Note para salvar a vida de Misa Amane, por quem tinha se apaixonado.

Sidoh

Sidoh (シドウ, Shidō) veio ao mundo humano recuperar seu Death Note, que Ryuk havia pegado.

Yotsuba

É uma empresa japonesa cujo 8 executivos se reuniram sabendo que um deles é Kira e discutiam assassintatos a favor da Yotsuba fazendo-a crescer muito.


Kyosuke Higuchi

Kyosuke Higuchi (火口 卿介, Higuchi Kyōsuke) é o executivo da Yotsuba que tinha o Death Note, é um homem ganancioso e ambicioso que foi escolhido por Remu conforme as instruções de Light.

Shingo Midou

Shingo Midou (三堂 芯吾, Midu Shingo) é o Vice Presidente de Estratégia da Corporação e o Diretor de Planejamento Financeiro, sente-se reservado diante do Kira presente na Yotsuba e pondera deixa os outros membros.

Reiji Namikawa

Reiji Namikawa (奈南川 零司, Namikawa Reiji) é o Vice Presidente de Vendas. Ele inicialmente encoraja o Kira da Yotsuba. Depois de receber um telefonema de Light ele cessa sua participação e observa o cenário. How to Read descreve ele como um talentoso dos integrantes que tem o potencial para manipular Kira.[2]

Eiichi Takahashi

Eiichi Takahashi (鷹橋 鋭一, Takahashi Eiichi) é o Vice Presidente de Divisão de Planejamento Material da Yotsuba. How to Read 13 descreve que ele "nunca teve que ser um verdadeiro líder" e que ele tem selecionado os encontros para agradar Higuchi. O livro adiciona que outros membros veem Takahashi como idiota porque ele não tem muitos argumentos em seus comentários.[3]

Suguru Shimura

Suguru Shimura (紙村 英, Shimura Suguru) é o líder do pessoal. How to Read 13 descreve ele como um paranóico e sempre "fecha os olhos" nos outros. A capacidade de Shimura de prestar atenção em mínimos detalhes permite ele entrar nos encontros; Ele avisou sobre o disfarce de Namikawa.[4]

Masahiko Kida

Masahiko Kida (樹多 正彦, Kida Masahiko) é o Vice Presidente de Direitos e Planejamento. Kida controla as finanças do comitê e contata "Eraldo Coil." How to Read 13 descreve ele como calmo e colecionador. Entretanto ele não é disponível em negociar com surpresas, desperando em si o pânico quando "Eraldo Coil" pede a ele mais dinheiro.[4]

Takeshi Ooi

Takeshi Ooi (尾々井 剛, Ooi Takeshi) é o Vice Presidente da VT Enterprises. Ele é velho e mais influente membro e ele aparece para controlar as conferências. Ele individualmente contata os membros do comitê.[3]

Arayoshi Hatori

Arayoshi Hatori (葉鳥 新義, Hatori Arayoshi) é o Vice Presidente de Marketing. Começou a temer os planos de Kira e queria deixar o grupo e acabou morto por isso.

FBI


Steve Mason

Steve Mason (Steeve Maison (スティーブ・メイスン, Sutību Meisun) é o líder do FBI.

Raye Penber

Raye Penber (em japonêsレイ・ペンバー Rei Penbā?): Um dos agentes do FBI chamados por L para investigar o time da polícia japonesa e suas famílias. É ele o encarregado de espionar Light Yagami.

Naomi Misora

Naomi Misora (em japonês南空ナオミ Misora Naomi?): Ex-agente do FBI, é noiva de Raye Penber. Ela é bastante inteligente. Com ela estava a pista necessária para incriminar Light Yagami no início da trama.

Criminosos mortos por Kira



Kurou Otoharada

Kurou Otoharada (音原田 九郎, Otoharada Kurō) é o sequestrador que foi a primeira vítima de Kira que foi morto em ação. Kira o usou para testar o Death Note.

Takuo Shibuimaru

Takuo Shibuimaru (渋井丸 拓男, Shibuimaru Takuo), cujo apelido é Shibutaku (シブタク, Shibutaku "Cool Taku"), é um cara que estava inportunando uma moça e foi morto como teste de Kira em um acidente.

Lind L. Tailor

Lind L. Tailor (リンド・L・テイラー, Rindo Eru Teirā) é um criminoso condenado à pena de morte que L usou para verificar que Kira pode matar sem ir ao local da vítima.

Kiichiro Osoreda

Kiichiro Osoreda (恐田 奇一郎, Osoreda Kiichirō) é um drogado que Kira manipulou para sequestrar o ônibus e descobrir a identidade de Raye Penber.

Presidente dos EUA



David Hoope

David Hoope (デイビット・ホープ, Deibitto Hōpu) é o presidente dos EUA.

George Sairas

George Sairas (ジョージ・サイラス, Jōji Sairasu) é o vice-presidente que assumiu o cargo após a morte do presidente. Ele declarou que os EUA pararia de caçar Kira.

Outros



Aiber

Aiber (アイバー, Aibā), cujo nome real é Thierry Morello (ティエリ・モレロ, Tieri Morero) é um ex-criminoso que ajudou L na investigação da Yotsuba.

Wedy

Wedy (ウエディ, Uedi), cujo nome real é Mary Kenwood (Merrie Kenwood (メリー・ケンウッド, Merī Kenuddo)) é uma ex-criminosa que ajudou L na investigação da Yotsuba.

Hitoshi Demegawa

Hitoshi Demegawa (出目川 仁, Demegawa Hitoshi) é o diretor da Sakura TV que usa métodos exagerados para chamar atenção, principalmente usando o caso Kira.

Yitzak Ghazanin

Yitzak Ghazanin (Isak Gathane (イサク・ガザン, Isaku Gazan)), cujo nome real é Joe Morton (ジョー・モルトン, Jō Moruton) é um agente americano que veio do oriente médio para combater a máfia de Mello.

Koreyoshi Kitamura

Koreyoshi Kitamura (北村 是良, Kitamura Koreyoshi) é o diretor geral da polícia japonesa e superior de Soichiro. Ele se sente pressionado pela Yotsuba. How to Read 13 descreve ele como um homem bom.

Matt

Matt (em japonêsマット Matto?): Mail Jeevas é seu nome verdadeiro. Pouco se sabe sobre Matt. Ele trabalha para Mello e é seu melhor amigo desde o Wammy's House o orfanato de Watari. Está sempre acompanhado de cigarros e de um videogame. Usa goggles amarelados e blusa listrada. Foi pego pelos seguranças de Takada em um bloqueio de carros levando vários tiros. Um dos poucos que não morreu para o Death Note.

Roger Ruvie

Roger Ruvie (ロジャー・ラヴィー, Rojā Ravī) aparece nas versões de mangá e anime, como o diretor do Orfanato Wammy quando Watari não está presente; ele é ciente do estado de L e Watari. No final do mangá ele aparece como o novo Watari para Near. Seu aniversário é 29 de Abril de 1939. Ele não fica com as crianças, preferindo a companhia de insetos, de acordo com o livro Death Note: How To Read 13.

Sachiko Yagami

Sachiko Yagami (夜神 幸子, Yagami Sachiko) é a esposa de Soichiro Yagami e mãe de Light. Como sua filha, ela desconhece as ações de Light como Kira mesmo depois de sua morte.

Sayu Yagami

Sayu Yagami (夜神 粧裕, Yagami Sayu) é a irmã mais nova de Light Yagami. Como sua mãe, ela nunca soube sobre Light ter posse do Death Note ou de sua identidade como Kira. No mangá e anime, a máfia de Mello sequestra ela em troca da posessão do Death Note pertencente a equipe de investigação.

Kiyomi Takada

Kiyomi Takada (高田 清美, Takada Kiyomi) é uma jornalista escolhida por Teru Mikami para ser a porta-voz de Kira. Foi colega de Light na faculdade, com quem tinha namorado. Ajudou Kira em seus planos.

Teru Mikami

Teru Mikami (魅上 照, Mikami Teru) é um promotor de justiça que tem Kira como Deus e foi escolhido para usar o Death Note quando Light não podia.No final da série do anime, ele comete suícidio ao presenciar a derrota do kira, que ele considerava ser Deus.

Referências

  1.  Death Note: How to Read 13VIZ Media. 23.
  2.  Death Note: How to Read 13VIZ Media. 28.
  3. ↑ a b Death Note: How to Read 13VIZ Media. 29.
  4. ↑ a b Death Note: How to Read 13VIZ Media. 30.

"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow