"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sayonara Zetsubou Sensei

Sayonara, Zetsubou-sensei (em japonês: さよなら 絶望先生?) é uma série de mangá criada por Koji Kumeta e publicada na Weekly Shonen Magazine desde 2005. Recebeu, em julho de 2007, uma adaptação para anime com 12 episódios. Seguindo logo após o término de mais duas temporadas e três OVAs. Conta a história de um professor pessimista, que vê em qualquer problema do dia-a-dia uma desculpa para cometer suicídio. Ainda mais numa sala de aula em que cada aluno tem uma personalidade única.



Enredo


Durante uma caminhada por um bosque com cerejeiras, Fuura Kafuka se depara com um rapaz se enforcando. Na tentativa de salvá-lo, puxa-o, arrebentando a corda. O jovem se surpreende, pois para a garota, é inaceitável que alguém tente suicídio durante a primavera. Fura Kafuka é uma garota extremamente otimista, ao contrário dele, Nozomu Itoshiki, que vê no suicídio a saída para qualquer problema do dia-a-dia.
Para a surpresa de ambos, Nozomu Itoshiki é o novo professor da sala da jovem. E durante sua apresentação, ao ter seu nome escrito na horizontal, têm-se não Nozomu Itoshiki (em japonês: 糸色 望 Itoshiki Nozomu), mas zetsubou (em japonês: 絶望 "desespero"), o que o deixa mais deseperado. Somado ao fato de que cada aluno de sua sala de aula tem uma personalidade incomum, que faz com que cada dia de sua vida seja desesperado

Tegami Bachi

Sinopse: 


Tegami Bachi (ou Letter Bees) são carteiros que levam cartas e pacotes importantes através da terra do Crepúsculo, Amber Ground.
A história se passa em torno de Lag Seeing, um jovem garoto que nasceu no Dia da Tremulação, 12 anos atras quando o sol feito por homens caiu por razões desconhecidas. O mangá segue sua ambição de se tornar um Letter Bee e como ele segue o caminho de seu idolo Gauche que está perdido...

Arakawa Under Bridge

Arakawa Under the Bridge (荒川アンダーザブリッジ Arakawa Anda za Burijji) é um mangá japonês criado por Hikaru Nakamura. O mangá foi publicado na revista japonesa de mangá seinen Young Gangan a partir do dia 03 de dezembro de 2004. Uma adaptação de anime foi feita para ser transmitida no Japão a partir de 04 de abril de 2010 na TV Tokyo. A segunda temporada intitulada Arakawa Under the Bridge X Bridge começou a ser exibida no Japão em 03 de outubro de 2010.




Sinopse:


Ichinomiya Kou sempre viveu de acordo com uma regra de sua rica e bem-sucedida família: nunca ficar em dívida com alguém. Mas um dia, por acidente, ele cai no rio Arakawa e quase se afoga. Uma menina com o nome de Nino o resgata. Incapaz de aceitar o fato de que ele está em dívida para com ela, ele pergunta a ela sobre uma maneira de a retribuir por ter salvo sua vida. No final, ela diz para ele ser seu Namorado. A fim de retribuir o favor, Kou aceita ser seu namorado. Assim então começa sua nova vida embaixo da ponte.
"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow