"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Captain Tsubasa




Captain Tsubasa (em japonêsキャプテン翼 Kyaputen Tsubasa?) é uma série popular de anime e mangá originalmente criada porYoichi Takahashi em 1981. Foi exportada e bem recebida na América do SulEuropa e Oriente Médio. A série é conhecida comoSuper Campeões no Brasil e Portugal e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição) Campeões: Oliver e Benji em Portugal.
Captain Tsubasa é baseado no futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pelaAssociação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento da série. Realmente a série ficou famosa no país e ajudou muito para o moral da Seleção Japonesa, que na época estava desiludida com o futebol.

Mangás de Captain Tsubasa
O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. A série também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinamentos, competições, e o andamento das partidas.

Anime



Captain Tsubasa (Série Original)

A série de TV conta com 128 epsódios baseados no mangá original. A série foi lançada no Japão em 28 de Outubro de 1983. Esta primeira parte da série conta como Oliver Tsubasaconhece Carlos Misaki e Benji Wakabayashi logo no primeiro campeonato nacional, que começa com sua vitória sobre o Meiwa FC por 4-2, até a heróica carreira de Tsubasa rumo ao tricampeonato, sobrepondo as suas lesões e jogando contra os novos e antigos rivais. Culmina com o empate do Nankatsu FC com o Toho por 4-4.

Shin Captain Tsubasa

É o mundial sub-16, com sede em ParisFrança. Inclui as partidas de preparação da equipe juvenil japonesa, o campeonato que termina com a vitória do Japão sobre Alemanha por 3-2. Também está o desenlace da série e o destino parcial dos protagonistas.

Captain Tsubasa J (World Youth)

Esta é uma nova adaptação da série original Captain Tsubasa, ou seja, nada além da primeira série com cortes e mais uma parte da World Youth, segunda série no mangá. Contudo, a qualidade desta série em termos de desenho é melhor e os episódios são menos longos. Um dos problemas nesta é série é que ela para no meio da história do World Youth. Destaque para o fato da exibição do Brasil em vários dos episódios do WY.
Captain Tsubasa J contém 46 episódios, divididos em duas fases. De 1 a 33, conhecemos a história de Oliver Tsubasa. De 34 a 46, a revelação de um novo personagem: Shingo Aoi. Além disso, esta fase também transmite o fim de São Paulo FC x Palmeiras, a introdução de Shingo Aoi na serie A, o surgimento dos Sete Verdadeiros, e as Eliminatórias da Copa Asiática. No mangá ainda tem a Copa Asiática em si e o Mundial sub-19 com sede no Japão.

Captain Tsubasa Road to 2002

A última produzida e atualmente exibida em alguns países. Ela é composta pelo remake da etapa primária, secundária, seguidas do campeonato juvenil sub-16, a história de Tsubasa no Brasil contra Carlos Santana, e a última parte, que conta a história do novo mangá Road To 2002 onde Tsubasa vai para a Espanha garantir vaga no Barcelona, porém tem que provar que pode jogar ao lado do craque brasileiro Rivaul (Personagem inspirado em Rivaldo). Assim como aconteceu em Captain Tsubasa J, novamente a série termina quando se inicia o mundial sub-19 com sede no Japão, mas desta vez conta com um pequeno preview do final da copa, o Japão vs Brasil.


Filmes

Após o sucesso de Captain Tsubasa, vários filmes e especiais começaram a ser lançados em torno da série. Apesar de não serem criação de Yoichi Takahashi, muitos consideram estas obras como parte da cânone oficial.

Europe Daikessen

A tradução do nome para o português seria A grande batalha da Europa.
Este filme foi realizado em 13 de julho de 1985, e é o primeiro filme de Captain Tsubasa. Dura aproximadamente 41 minutos. Neste filme o Japão enfrenta um time combinado europeu com jogadores como PierreSchneider e cia, e vence os europeus por 3 a 2.

Ayaushi! Zen Nippon Jr.

A tradução do nome para o português seria Cuidado! Japão Juvenil..
Este filme também é do ano de 1985, tem duração de 60 minutos. É basicamente a revanche dos jogadores europeus diante da humilhação sofrida anteriormente, porém o Japão vence por 4 a 3.

Sekai Deikessen! Jr. World Cup

A tradução do nome para o português seria A grande batalha no mundo! A copa mundial juvenil.
Este filme é de 1986, considerado um dos melhores, onde a trama se passa nos Estados Unidos. As seleções convidadas foram: Japão, uma seleção combinada Européia, uma seleção combinada da América do Sul e o anfitrião EUA, onde o Japão enfrenta os EUA, e a Europa enfrenta a América do Sul. No primeiro jogo o Japão vence por 3 a 0, na outra partida a América do Sul de Juan DiazCarlos Santana e do técnico Roberto Hongo vence a Europa de Schneider e Pierre por 3 a 2. Na partida final, O Japão vence a América do Sul por 2 a 1. No fim da partida Roberto vai felicitar Tsubasa e lhe promete leva-lo para o Brasil.

Asu Ni Mukatte Hashire

A tradução do nome para o português seria Correndo em direção ao amanhã.
Este filme é de 1986 e tem duração de 40 minutos. Mostra um jogo entre os times escolares. O time de Tsubasa vence por 1 a 0.

Saikyo No Teki! Holland Youth

A tradução do nome para o português seria Inimigo forte! Holanda Juvenil.
Depois de oito anos sem filmes de Captain Tsubasa, em 1994 apareceu o último filme realizado. Tem uma duração de 48 minutos. Sem dúvida este filme é o mais importante de todos. Com ele se marca o início da nova etapa de Captain Tsubasa, já que este surgiu do primeiro prólogo da segunda parte, Captain Tsubasa World Youth, e serve como prólogo da sérieCaptain Tsubasa J. A história se trata das duas partidas que o Japão fez contra os Países Baixos na preparação para o mundial. Na primeira partida os Países Baixos se impõem sobre o Japão e vence por 7 a 0. No segundo jogo, o Japão se impõe e vence pelo incrível placar de 11 a 1. O filme termina com a partida de Tsubasa para o Brasil, quando volta para o São Paulo FC.

Samurai Warriors (anime)



Nota: Este artigo é sobre anime. Para outros sentidos do termo, consulte Samurai Warriors
Yoroiden Samurai Troopers (Lendários Guerreiros de Armadura Samurais) foi um anime produzido pela Sunrise e exibido pela TV Nagoya entre os anos de 30 de abril de 1988 a 4 de março de 1989. Têm ao todo 39 episódios e 11 OVAs, mas só os episódios foram exibidos no Brasil. Foi chamado de Ronin Warriors nos Estados Unidos e de Samurai Warriors no Brasil, aonde foi exibido em1996 pela Rede Manchete. Diferente de várias séries em anime, seu manga foi criado depois do anime.

Trama
Há 1000 anos atrás, Arago tentou dominar o mundo utilizando as forças da escuridão. Porém foi derrotado e expurgado com aarmadura do sol Hariel e a deusa do sol Amaterasu. 600 anos depois, em meio a guerra civil japonesa, os portões do mundo inferior surgem em nosso mundo, e mais uma vez Arago tenta dominar para si o mundo. Mais uma vez ele falha, tendo sido derrotado pelo monge Kaos, o qual prende o vilão em uma dimensão mais uma vez. Porém a armadura negra de Arago ficou em seu mundo, e preocupado com o fato de Arago pudesse voltar através dela, Kaos resolve enterrá-la e a divide em 9 armaduras. Cada uma dessas armaduras está ligada à natureza da virtude humana e ao código Bushido dos samurais. Tais armaduras são espalhadas pelo mundo. Alguns homens encontram essas armaduras e se empossam delas, por seus espíritos regerem a virtude da qual a armadura está ligada. Porém aos poucos Arago foi seduzindo para o seu lado 4 portadores das armaduras criadas por Kaos. As outras 5 armaduras são encontradas os jovens espirituosos, que recebem orientações de Kaos sobre a missão que viriam a enfrentar em breve.

OVAs

São divididos em três partes:
  • Gaiden (Ínicio) = 01-02
Mais uma vez! Samurai Troopers!
Cuidem-se amigos! Coração Samurai!
  • Kikoutei (Armadura da Escuridão) = 03-06
Mukala do Sol
A Armadura do Inferno Negra
O Verdadeiro Poder da Armadura do Inferno Negra
A Procura do que o Tortura
  • Menseiji (Mensagem) = 07-11
Extremidade Irrelevante
Futuro Traçado
Destruindo a Auto-Confiança
Espírito sem Rumo
A Verdade Revelada

Músicas

  • Clipes de abertura
Stardust Eyes (cantada por Mariko Uranishi)
Samurai Heart (cantada por Hiroko Moriguchi)
  • Clipes de encerramento
Faraway (cantada por Mariko Uranishi)
Be Free (cantada por Hiroko Moriguchi)


Onegai Twins


Um garoto jovem e independente morando sozinho numa casa com duas lindas garotas, suspeita-se de que uma delas seria sua irmã gêmea e a outra uma completa estranha. Este é o tema central de Onegai Twins.

Sucessor da trama de Onegai Teacher, Onegai Twins narra à estória de três adolescentes que por obra do destino, têm suas vidas entrelaçadas atipicamente.

Maiku Kamishiro, estudante e programador, fôra abandonado quando criança, restando-lhe apenas uma foto com duas crianças brincando e uma casa ao fundo. Devido à aparição de um OVNI numa pequena cidade no interior do Japão, ele reconhece no noticiário aquela misteriosa construção presente na fotografia. Ele então decide alugá-la e fazer dela o seu lar.

Miina Miyafuji e Karen Onodera, compartilharam do mesmo trágico passado de Maiku. Ambas abandonadas com apenas aquela foto, vieram até a mesma casa atrás de respostas e do garoto da foto que supostamente seria seu irmão.Os três então passam a viver juntos e sentimentos passam a surgir entre eles. E neste pseudo-triângulo amoroso, dúvidas decisivas pairam constantemente: Porque há três fotos? Quem é irmão de quem? Quem é o estranho? Aquele que for o estranho deve partir? Este é Onegai Twins.





Ultraman (ウルトラマン - Urutoraman) é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje.
No Brasil foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV TupiRede BandeirantesTV RecordTV Manchete e TVS. Nos anos 80, o SBT alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão com os telespectadores com o de Hayata dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Com relativo sucesso de audiência, repetiu o impacto da série National Kid, televisionada pela Rede Globo nos anos 60. Em 1996 foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas foi exibida por pouco tempo. Depois em 2002, passou a ser exibido na CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre e a Rede Brasil de TV de São Paulo.

História

Ao perseguir o monstro Bemlar, um alienígena de nome Ultraman, vindo da nebulosa M-78 chega a Terra. Acidentalmente, a nave extraterrestre se choca com uma nave da Terra, onde se encontrava o oficial Hayata, da Patrulha Científica.
Após à colisão, Hayata, em estado crítico, é salvo pelo alienígena, que transfere sua energia vital ao humano moribundo. Também lhe entrega um artefato chamado "Cápsula Beta", que confere a Hayata a possibilidade de se transformar em Ultraman.
Dessa forma, Ultraman, que havia sido nomeado para proteger a Terra, cumpre sua missão através do humano Hayata, que, toda vez em que um monstro aparece, se transforma no alienígena.
Entre os principais monstros inimigos de Ultraman, estão os Baltan, que por diversas vezes enfrentam o herói.
O final da série é marcado pelo aparecimento do monstro Zeton, que acaba por derrotar Ultraman, mas é exterminado pela própria Patrulha Científica.
Ultraman é resgatado e levado de volta para seu mundo natal. Esse resgate é feito por Zoffy, um dos irmãos Ultra.
Ultraman volta a figurar em séries posteriores da franquia, como "O Regresso de Ultraman (posteriormente chamado de "Ultraman Jack", 1971), Ultraman Taro (1973) e Ultraman Mebius (2007), entre outros.
No cinema, Hayata aparece nos longa-metragens Ultraman Mebius & Ultraman Brothers (2006) e Dai Kessen! Chou Ultra Hachi Kyodai (2008).


As Outras Séries
"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow