"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Grande Batalha dos Deuses

A Grande Batalha dos Deuses é o segundo filme da série Os Cavaleiros do Zodíaco, foi lançado em 1988.



Foi um dos filmes mais populares dos Cavaleiros do Zodiaco, que serviu de base para a criação da Saga de Asgard no anime.



O filme é inspirado na mitologia nórdica, desfocando um pouco da grega que até então era mais abordada.



Inicialmente lançado em VHS no Brasil. Posteriormente foi redublado e lançado em DVD


História




O filme começa com Hyoga salvando um soldado de Odin, mas este morre dizendo que a batalha dos deuses iria começar. O cavaleiro de cisne desaparece e, então, os outros cavaleiros de bronze vão para Asgard tentar descobrir o seu paradeiro, porém Saori Kido é sequestrada pelo representante de Odin, Durval. Assim começa uma batalha contra os Guerreiros de Asgard.






[editar] Personagens


[editar] Odin


Nome em Japonês: オーディーン


Origem do Nome: (Wotan) Do alto germânico, Pai de Todos.


Referência: Odin


Local de Nascimento: Asgard


Local de Treinamento: Asgard


Título: Senhor de Asgard


Reencarnação Atual: Não houve


Guerreiros Protetores: Guerreiros deuses


Golpes:


Desconhecidos


Histórico: Odin é o deus supremo dos deuses da mitologia nórdica. Senhor da mágia e da sabedoria, Odin é detentor da lendária espada Balmung. Possui como montaria o cavalo de oito patas, o ser mais rápido entre os planos, chamado Sleipnir. Possui também um templo sagrado, o Palácio Valhala, na terra santa de Asgard, de onde observa tudo no mundo. Em nossa era, Odin é representado por sacerdotes que servem como seus porta-vozes na Terra.


Combateu






O feitiço de Poseidon (Através de Seiya, na batalha contra Hilda)






Derrotado por






Ninguém






[editar] Durval


Nome em Japonês: ドルバル


Origem do Nome: (Thorwald) Do germânico, "Sacerdote de Thor". Possível anagrama de Baldur, deus nórdico da luz. Seu nome em inglês é Torvald.


Referência: Balder


Idade: 34 anos


Altura: 1,95m


Peso: 94 kg


Local de nascimento: Asgard


Local de treinamento: Asgard


Armadura: Heimdall


Tipo de Armadura: Robe Divina


Golpes:


Escudo de Odin (Odin Shield): Com um grande poder, arrasta o inimigo até a maléfica estátua de Odin onde a sua energia vital é sugada. É impossível escapar deste feitiço a menos que Durval morra e que se atinja o cérebro da estátua de Odin.


Histórico: Representante de Odin na Terra, Durval foi vencido por Seiya com a Flecha da Justiça. Usa uma espada e ataca com raios de energia. Utiliza seu deus Odin para dominar o santuário. Captura Hyoga para ele ficar do seu lado, mas cisne não o fez. Atena vai buscar Hyoga, mas é capturada por ele, que depois vai em direção ao santuário para dominá-lo, é o mais poderoso guerreiro deus de todos, por isso mesmo é o líder do restante dos guerreiros deuses, mesmo assim despreza a existência deles.


Combateu






Seiya de Pégaso, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix e Frey






Derrotado por






Seiya de Pégaso






[editar] Guerreiros deuses


Os Guerreiros Deuses de Asgard são os lendários cavaleiros que combatem representando o deus Odin, nas gélidas terras de Asgard, no norte da Europa. Os Guerreiros Deuses de Asgard liderados por Durval não tiveram suas estrelas guardiãs caracterizadas claramente. Além disso, diferentemente dos Guerreiros Deuses liderados por Hilda, eles não possuem as safiras de Odin.






[editar] Loki


Nome em Japonês: ロキ


Origem do Nome: Do indo-europeu, "Quebrar"; "Romper". Loki é o deus nórdico da magia e do fogo.


Referência: Loki


Idade: 24 anos


Altura: 1,91m


Peso: 88 kg


Local de nascimento: Asgard


Local de treinamento: Asgard


Armadura: Fenrir


Tipo de Armadura: Robe Divina


Golpes:


Ataque de Lobos ´´Dubrasil`` ou Golpe do Lobo Imortal ´´Gota-Mágica`` (Shuugeki Gunrou Ken): Loki concentra seu cosmo em ambos os punhos, e lança-os em uma seqüência fazendo-os primeiramente parecer esferas de energias de tonalidade avermelhadas as quais ganham a forma de cabeças de lobos. Essas rajadas contínuas de cosmo-energia disparadas através de sucessivos socos a velocidade da luz, destroem tudo que se encontrar em sua trajetória, até atingir o ponto determinado por Loki, dilacerando o corpo do oponente com vários socos e arranhões, cortando sua pele e dando-lhe uma surra de socos que causam grande pressão de impacto aumentando o poder destrutivo do golpe.


Tempestade de Odin (Odin Tempest): Com as mãos unidas, e elevadas ao topo da cabeça, o ar atmosférico é abaixado instantaneamente. Conforme as mãos de Loki se abaixam, é liberado por elas um raio de estrutura fina, disparado a velocidade da luz. Apesar de sua aparência ser um simples raio quase imperceptível, age como se fosse um soco de punhos unidos, que criam uma forte rajada de ar frio envolvendo o ataque. Esse frio age congelando a armadura mesmo que seja superficialmente, reduzindo sua resistência pela metade, em seguida, o atinge com um golpe que tem poder destrutivo igual ao de um raio.


Histórico: Sua força e classe são comparadas e equivalentes ao dos cavaleiros de Ouro de Athena. Estando entre os Aesirs e os Gurreiros deuses (duas das três classes mais poderosas do extremo norte do planeta). Loki veste um traje de guerreiro deus, com um alto poder defensivo. Cruel, calculista e nada amigável em combate, pode derrotar seus inimigos sem que eles possam exercer nem ao menos um movimento.Sua armadura é semelhante com de Fenrir da Saga de Asgard


Obs. O personagem foi desenhado pelo próprio criador da série, Masami Kurumada, para o filme.


Combateu






Seiya de Pégaso






Derrotado por






Seiya de Pégaso






[editar] Rung


Nome em Japonês: ルング


Origem do Nome: (Röng) Do nórdico arcaico, "Guerra", "Guerreiro". Variação de Hrungnir ou Rungnir.


Referência: Hrungnir


Idade: 21 anos


Altura: 2,25m


Peso: 230 kg


Local de nascimento: Asgard


Local de treinamento: Asgard


Armadura: Thrym


Tipo de Armadura: Robe Divina


Golpes:


Bumerangue Mjöllnir (Mjöllnir Boomerang): De posse de dois bumerangues poderosos destroça tudo o que estiver no seu caminho. É similar ao Martelo Mjöllnir do Guerreiro Deus Thor de Phecda, a estrela Gama.


Histórico: Cavaleiro desajeitado e gigante. Foi derrotado pelo Golpe Fantasma de Ikki. Possui dois bumerangues fortíssimos.


Combateu






Ikki de Fênix






Derrotado por






Ikki de Fênix (momentaneamente) e depois cai de um precipício






[editar] Ur


Nome em Japonês: ウル


Origem do Nome: (Ull) Do nórdico antigo, "Glória". É o deus da justiça e do julgamento na mitologia escandinava.


Referência: Uller


Idade: 15 anos


Altura: 1,70m


Peso: 65 kg


Local de nascimento: Asgard


Local de treinamento: Asgard


Armadura: Surtr


Tipo de Armadura: Robe Divina


Golpes:


Espada de Luz (Hikaru no Ken): A espada de Ur consegue cortar tudo facilmente e conseguiu atravessar a defesa da Corrente de Andrômeda sem dificuldades o que deixou Shun em apuros.


Histórico: Cavaleiro que enfrentou Shun, mas quando Andrômeda estava passando por apuros, apareceu Ikki mais uma vez e derrotou Ur facilmente, com um golpe de surpresa sem que o Guerreiro Deus pudesse se defender. Sua armadura é semelhante a de Alberich da Saga de Asgard


Combateu






Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix






Derrotado por






Ikki de Fênix






[editar] Midgard


Nome em Japonês: ミッドガルド


Origem do Nome: Do nórdico arcaico, "Meio Cerco"; atualmente significa "Terra Média". Era a terra dos humanos na mitologia nórdica, governada pela deusa, Jord.


Referência: Midgard


Idade: 14 anos


Altura: 1,73m


Peso: 60 kg


Local de Nascimento: Rússia


Local de Treinamento: Sibéria, na Rússia


Mestres: Cristal e Camus de Aquário


Armadura: Midgardson


Tipo de Armadura: Robe Divina


Golpes:


Pó de Diamante (Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. O golpe geralmente é disparado com um soco por Hyoga, mas no anime ele também foi utilizado com as duas mãos juntas e fechadas. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix. No anime, Hyoga evoca as principais estrelas da constelação de cisne e o próprio cisne simulando uma espécie de "balé", antes de aplicar o golpe. Isso é uma clara referência a cultura russa, onde o balé e a música clássica são referência mundial do país.


Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual o adversário é atingido por uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, cujo impacto é capaz de mandar o adversário pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no manga, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (este golpe pode ser visto no anime na luta contra o Cisne Negro e Milo de Escorpião).


Execução Aurora (Aurora Execusion): Técnica máxima dos cavaleiros de gelo, foi desenvolvida por Camus de Aquário e é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. Na luta das doze casas, Hyoga aprendeu a técnica utilizando-a contra seu próprio mestre, depois de tê-la visto duas vezes, quando foi atingido por ela. A partir daí, passou a ser a mais poderosa técnica de Hyoga, utilizada apenas em última instância.


Histórico: Midgard é na verdade Hyoga que estava sofrendo uma lavagem cerebral de Durval, pois teria descoberto a verdade do que estava acontecendo em Asgard. Shiryu se sacrificou para fazê-lo recobrar a consciência.


Combateu






Shiryu de Dragão






Empate






Shiryu de Dragão






[editar] Outros Personagens


[editar] Frey


Nome em Japonês: フレイ


Origem do Nome: Do nórdico antigo, Senhor.


Referência: Frey


Local de Nascimento: Asgard


Mestre: Vassalo de Durval


Golpes:


Desconhecidos


Histórico: Frey um bravo herói de Asgard, se encanta com Atena quando a conhece. Desde o começo rejeita a idéia de uma guerra contra o Santuário da Grécia, desejando que haja paz no mundo. Mesmo suspeitando dos Guerreiros Deuses protesta contra Durval, sem saber que este esta a frente de toda tramóia, sendo atacado de surpresa por ele. É preso numa masmorra e, por fim, acaba morrendo para libertar Atena do feitiço de Durval.


Combateu






Durval






Derrotado por






Se sacrificou para libertar Atena do feitiço do Escudo de Odin






[editar] Freya


Nome em Japonês: フレア


Origem do Nome: Do nórdico antigo, Senhora.


Referência: Freya


Local de Nascimento: Asgard


Mestre: Durval


Histórico: Irmã de Frey. É uma garota de fibra que zela pela paz e pela justiça. Pede ajuda a Atena e reza pela vitória dela e de seus cavaleiros.


[editar] Soldados de Durval


Histórico: Guerreiros inferiores de Durval, são normais e usam armas. Atacam em grupo e são relativamente fracos.


[editar] Local de Combate


[editar] Asgard


Asgard é a terra santa dos deuses do norte. É um local muito frio, com relevo cheio de montanhas e desfiladeiros, o que dificulta o acesso de pessoas estrangeiras. Nos altos montes de Asgard se situa o Palácio Valhala, templo de Odin, onde atualmente residem os seus representantes. Atrás do Palácio possui uma gigantesca estátua erigida em homenagem ao Senhor de Asgard, Odin.






[editar] Curiosidades


Durante o trailer, é possível notar que a armadura usada por Ur é vermelha e a de Midgard é azul. No filme, as cores mudam: Midgard tem a armadura vermelha e Ur a armadura azul.


Masami Kurumada desenhou o visual dos personagens Durval, Loki, Frey e Freya. O visual dos dois últimos foi reutilizado na história dos Guerreiros Azuis no mangá, nos personagens Alexei e Natassia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow