"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

The Kira Justice


Olá, pessoal.

Estamos aqui hoje para falar um pouco sobre o The Kira Justice. Uma banda porto alegrense, que vem crescendo cada vez mais no cenário nacional. No decorrer desses dois anos eles têm alavancado cada vez mais fãs, seja pela internet ou em shows por parte do país, tocando músicas que fariam qualquer pessoa “geração 80 e 90” se arrepiar. Assim como nós (do sapotizinho) eles também são um quarteto, formado pelos integrantes: Sarisa (Vocal), Matheus L. (Vocal/Guitar), Alice (Bass) e Rafael(Drums).


Como já foi dito o The Kira Justice (além de defender os rinocerontes) vem alcançando cada vez mais uma legião de fãs (Uma legião é muita gente. Muita mesmo. Ou seja, muitos fãs. Muitos.), onde além de bater uma grande meta de ouvintes no MySpace (site oficial da banda) conseguiram o status de melhor banda de J-Rock do Brasil pela Radio AniMIX Awards (rádio que fez parte das nossas vidas no SHC 2010 JP).

E agora (se Kaio decidir não encher mais o saco), a entrevista do The Kira Justice !!



Entrevista (super show) com a banda :


1. Qual a história do The Kira? Como a banda surgiu?

Matheus: A banda surgiu em 2007... Eu e a Alice começamos a tocar juntos, e com o tempo veio a idéia de montarmos uma banda. Na época, freqüentávamos eventos de anime e gostávamos muito daquilo. Então pensamos: Por que não formar uma banda pra agradar justo quem freqüenta eles? Daí formamos a banda, os outros integrantes vieram com o tempo. Não esperávamos que a banda viesse a ser algo tão importante nas nossas vidas, mas o projeto deu certo e hoje dedicamos boa parte do nosso tempo a ela.

2. Quais são as principais influências da banda? E qual a banda favorita para cada integrante?

Matheus: A banda traz várias influências de rock moderno ocidental e oriental. Bandas como Animetal, Maximum The Hormone e Story of The Year não podem deixar de ser mencionadas. Algumas das minhas bandas favoritas são Story Of The Year, Hoobastank e Hidden In Plain View.

Alice: Algumas das minhas preferidas são Underoath, Bullet for my Valentine, Silverstein e Escape the Fate.

Sarisa: Gosto muito de escutar Pain Of Salvation, Demi Lovato, Metallica e 8bit.

Rafael: Eu curto muito 30 Seconds to Mars, Bullet For My Valentine, Paramore e Story Of The Year, além do manual básico de quem gosta de rock, como Metallica e Iron Maiden.

3. A banda está trabalhando em algum tipo de projeto ou tem um em mente?

Matheus: A banda está sempre ocupada com gravações, shows, alguma coisa. Difícil a gente ficar parado... Não dá pra relaxar até realizar um sonho, eu acho! Atualmente estamos gravando material para um novo cd e já temos 7 shows programados até o final do ano, vamos estar pela primeira vez tocando em Minas Gerais, e vamos voltar a SP em novembro.

4. O The Kira Justice tem pretensões de vir ao nordeste?

Matheus: Viajar é a melhor parte de ter uma banda! Conhecer lugares novos, pessoas novas... É claro que adoraríamos tocar por aí, já ouvimos falar muito dos eventos e dos públicos... Só estamos esperando um convite de alguém que organize eventos por aí e iremos com o maior prazer!

5. Para vocês, como é ser uma banda no estilo j-rock/game music no Brasil?

Matheus: É bem interessante, cara... É um estilo que tá crescendo e chamando atenção da galera. Se o pessoal continuar unido e se apoiando, é um estilo que ainda pode crescer mais e mais e atingir a grande mídia... Mas depende do apoio de todo mundo. Pra nós é ótimo, nós adoramos as músicas que tocamos e o público que temos.

6. Se a banda de vocês é baseada em J-rock quais seriam seus animes favoritos?

Matheus: Pokémon (2 primeiras temporadas), Elfen Lied e Death Note.

Alice: Death Note, Gundam Seed, Gundam 00, Pokémon, CDZ, Tsubasa Chronicle, Chobits, etc.

Sarisa: Love Hina, Elfen Lied, El Hazard, Escaflowne, Pokémon.

Rafael: Pokémon (1° temporada), Gundam (00, seed, X, MS8, Wing) Tsubasa Chronicle, Highschool Of The Dead, CDZ(Lost Canvas e o normal)

7. Como conheceram o Sapoti?

Matheus: Foi pelo Twitter, não foi? Haha, como vocês mesmos brincaram, eu tenho péssima memória.

8. Existe algum momento que foi de grande marco para a banda?

Matheus: Todos os grandes shows em outros estados foram marcantes para nós, em especial em Curitiba/PR e em São Paulo, quando tocamos no Anime Friends. No interior do RS, fizemos um show em Pelotas/RS onde fomos muito bem recebidos, inesquecível também.

9. Gostam de games? Se sim, quais seus favoritos?

Matheus: Adoro! Meus favoritos são Final Fantasy 5, 7, e 10, Zelda, Resident Evil 4 e Super Smash Bros.

Alice: Sonic 1 e 2, Final Fantasy 7 e 9, Chrono Trigger e Tekken 4.

Sarisa: Amo games! Final Fantasy 5 e 7, Zelda, Chrono Trigger, Resident Evil 4, Mario Party 3, Sonic 2, Golden Axe 2 e Track Mania.

Rafael: Bah! Sou fã do Final Fantasy 7 e do X . Curto muito Megamen X também, além de Tenchu, Street Fighter, Resident Evil (Todos os de número) , Call of Duty, Gears Of War, Warcraft, Zelda e Super Smash Bros.

10. Para finalizar... Vocês acham o rinoceronte um bichinho renegado de Deus?

Matheus: Não... Existe até Pokémon rinoceronte, e nos 150 primeiros! Isso deve ser um bom sinal.

Alice: Não, ele só é meio estranho.

Sarisa: Não, e boa sacada em Pokémon, porque não satisfeitos criaram posteriormente o Pokémon nº #464 que é um rinoceronte e ainda superior, o Rhyperior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow