"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jigoku Shoujo


Personagens
  • Enma Ai: A protagonista da série. Com longos cabelos negros e olhos vermelhos, ela é uma entidade espiritual com um passado trágico, que vive em um mundo de crepúsculo eterno com sua avó, e é a que recebe e envia uma vingança para seus clientes. Ela normalmente usa uma seifuku preta, ou um uniforme escolar (o que geralmente é usado durante os meses de Inverno), mas geralmente usa um quimono com desenhos florais, quando entrega a vingança de um cliente. Ai começou sua carreira como a Hell Girl pelo seu próprio ato de vingança sobre os aldeões que a condenaram ao sacrifício. Seus olhos ficaram vermelhos quando Sentaro (seu primo e melhor amigo que cedeu a pressão e enterrou-a viva) jogou a primeira pá de terra em sua face. Ela saiu do seu túmulo depois de um tempo, e vingou-se de toda a vila com seu ódio, reduzindo-a a cinzas. Sua tarefa de enviar almas para o inferno começou aí, uma tarefa que ela tem realizado a mais de 400 anos. Embora esta tarefa é apresentada como castigo, desconhece-se se alguma vez ela vai ser libertada do mesmo. 

  • Como ela realizou essa tarefa por tanto tempo, ela inicialmente parecia ter se tornado sem emoções, insensível, como é demonstrado pelo seu rosto inexpressivo. Wanyūdō notou que ela ainda tinha sentimentos, porém, embora ela não os tenha manifestado fortemente, foi mais tarde revelado que Ai havia sido ordenada a fechar o seu coração. As experiências que ela tem com o Shibatas reacordaram seu descontentamento com o seu terrível destino e, mais tarde, aparentemente reacordaram outras emoções, ou pelo menos a capacidade de Ai de expressá-las. Quando enfurecida, Ai demonstra a capacidade de lançar grandes explosões de energia, bem como o poder de criar ilusões e elaborar a capacidade de teletransporte

  • Na segunda temporada, Ai torna-se mais expressiva e mostra mais emoções, sendo mais disposta a interagir com os outros e com os seus "clientes". De fato, em uma cena, ela mostra um "V de vitória" na frente de seu alvo, como forma de escárnio e tortura antes de enviá-lo para o inferno. No outro, ela lê uma revista de moda enquanto ela e seus companheiros observam um cliente, e ela ainda mostrou preocupação por uma mãe que deu de bom grado a vida dela em troca de que sua filha não fosse enviada para o inferno. Além disso, suas emoções e lembranças são mais uma vez libertadas pelo sofrimento de Takuma Kurebayashi, semelhante à sua própria situação no passado. Isto leva a Ai a desafiar seu "empregador", que é o Senhor do Inferno, causando-lhe a ser restaurada para a vida humana - e morta logo depois, quando salva Takuma da morte. Depois de seu auto-sacrifício, o seu corpo dissolve em pétalas de cerejeira e desviam-se para o céu. 

  • Na terceira temporada, Ai retorna a série depois de sua morte presumida. No começo da temporada, ela transporta outra garota, Yuzuki, a um estranho estado de sonho e ilusão, onde a menina Ai faz o seu novo "médium". Até agora, presume-se que a ligação da Yuzuki a Ai é muito semelhante ao de Tsugumi/Ai na primeira temporada.

  • É irônico que na realidade traduza-se o nome Ai como: Ai (amor) e Enma (o juiz do Submundo). Uma segunda tradução de Ai, porém, é cúmplice, denotando seu papel de Ai como ajudante de Enma. Como seu primeiro nome nunca é escrito em kanji, o seu significado permanece ambíguo (o nome Enma so é dado a Ai quando ela tem o passa a trabalhar no correio infernal).
  •  
  • Wanyūdō: Wanyūdō é o primeiro dos três companheiros de Ai. Ele geralmente aparece como um homem velho cujo olhos permanecem ocultos, vestindo uma tradicional yukata com um haori de mangas longas, e um lenço vermelho ao redor do pescoço. Quando necessário, ele toma a forma de um boneco de palha preta, por enrolar o seu cachecol apertado em volta do pescoço, que Ai entrega como um laço para ser desfeitos por seus clientes. Ele freqüentemente assume a forma de rodas pegando fogo na carruagem de Ai, quando esta vai reivindicar uma alma.
  •  
  • Ichimoku Ren: é o segundo dos três ajudantes de Ai. Ichimoku ren pode projetar um olho em uma parede ou lugar para olhar o que acontece, ele sempre aparece com uma camisa preta um casaco branco. Se necessário ele se transforma em um boneco de palha azul. Ele e Honne-Onna sempre espionam os clientes de Ai. No episódio 17 de Futakomori, descobrimos que antes de Ai o encontrar seu espírito estava preso em uma espada, e seu dono o havia deixado cravado em uma pedra.
  •  
  • Honne-Onna: ela é a terceira ajudante de Ai. Honne-Onna pode se transformar em uma mulher vestida de terno para descobrir informações,às vezes seu rosto e seu corpo se transformam em um esqueleto que assusta a vítima, e ela também pode se transforma em um boneco de palha vermelha. No episódio 21 de Futakomori, é revelado que em sua vida humana ela se chamava Tsuiyu, e que ela era uma prostituta, pois o homem que ela amava, a vendeu em um "brothel". Mas acabou morrendo por um samurai contratado pelo dono do "brothel", por tentar fugir com sua amiga Kyiu.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow