"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As Guerreiras Mágicas de Rayearth

Guerreiras Mágicas de Rayearth


Guerreiras Mágicas de Rayearth (em japonês, em japonês 魔法騎士レイアース,マジック ナイト レイアース Magic Knight Rayearth?) é ummangá criado pelo grupo CLAMP e publicado pela revista semanal Nakayoshi em 1994. Possui uma versão em anime.



Sinopse


Primeira Fase

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru ShidouUmi Ryuzaki, e Fuu Hououji são convocadas pela Princesa Esmeralde para salvarem Zephir.
Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeralde havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagard.
As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Zephir. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Priscila, a ferreira de Cephiro. Priscila fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após faze-las é morta por um monstro de Askot. Depois de receberem as espadas feitas por Priscila, Hikaru, Umi e Fuu foram atrás de seus respectivos Espíritos (Mashins)RayearthSelece e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho.
Na procura dos Espíritos enfrentaram muitos inimigos como Askot: um pequeno feiticeiro, mas com grandes poderes, Caldina: uma incrível dançarina ilusionista louca por dinheiro e Rafaga: o capitão da guarda que protegia a Princesa Esmeralde, mas que foi hipnotizado por Zagard. Também conheceram Ferio, um incrível espadachim, que sempre que podia ajudava as Guerreiras Mágicas, e também que estava apaixonado por Fuu. Após acordarem todos os Espíritos, evoluírem suas armaduras e espadas, elas foram ao encontro de Zagato para a batalha final. Elas conseguiram matar Zagard, mas elas não sabiam que teriam que também de matar a Princesa Esmeralde, porque ela acabou apaixonado-se por Zagard e a única obrigação do pilar é rezar só pela paz de Zephir. Assim, as Guerreiras Mágicas cumpriram seu destino, matando a princesa Emeralde, e realizando seu maior desejo que era ficar ao lado do seu verdadeiro amor.
Além disso, descobriram também que Ferio era o irmão mais novo da Princesa Esmeralde.


Segunda Fase

Como a Priscesa Esmeralde não habitava mais em Zephir, esse mundo ficou sem o pilar para protegê-lo e com isso começou a desaparecer.
Com isso muitos países resolveram atacar Zephir para poderem tomar posse do sistema do pilar. Esses países eram Autozam,Fahren e Chizeta e para proteger os habitantes não só da destruição de Cephiro mas dos países todos os habitantes são mandados para o Castelo, incluse Askot, Caldina e de uma forma estranha... Priscila. Enquanto isso, as Guerreiras Mágicas estavam no seu mundo, muito tristes pelo acontecido em Zephir e Hikaru tinha constantemente pesadelos que envolviam uma estranha mulher falando sobre a destruição de Zephir. As três combinam encontrarem-se na Torre de Tóquio e lá são convocadas novamente. Chegando em Zephir descobrem sobre os países atacantes e conhecem Lantis, o irmão mais novo de Zagard, por quem Hikaru acaba se apaixonando. Começam a aparecer também estranhos monstros que não se originavam em nenhum dos três países. Então elas têm que usar os espíritos novamente para defender Cephiro. No decorrer da história Hikaru é sequestrada por Eagle Vision de Autozam, zazu torque e Geo todos de Autozam, e de uma estranha forma, simpatiza com eles, e logo depois a espada de Hikaru é quebrada por Nova uma menina que se parece estranhamente com ela e foi feita para ela, odeio tudo que hikaru ama, e por quebrar a espada dela, hikaru não pode mais chamar seu mashin ( Rayerth), quando as irmãs Tarta e Tatra de Chizeta atacam, Umi e Fuu tem que lutar, mas são sequestradas, Umi pelas irmãs de chizeta e Fuu pela princesa Aska de Fahren, Hikaru tem de salva-las e quando vai reviver sua espada tem que lutar contra sí mesma, Contra Nova e contra seu coração para o faze-lo,porém os desafios delas estão longe de acabar, principalmente... com Debonair por perto. (essas personagens(Debonair e Nova) são personagens que só existem no anime)

Mangá

O Título mangá "Guerreiras Mágicas de Rayearth" foi lançado em 6 volumes tankoubans no Japão pela editora Kodansha. No Brasil o mangá foi lançado pela JBC de 2001 à 2002, em 12 volumes, sendo que cada 2 volumes correspondem a um no original. Em 2006 o mangá foi relançado pela editora JBC.
A criação original do grupo CLAMP, os mangás, possuem uma história ligeiramente diferente em relação ao animê. Personagens como Nova e Debonair foram criados exclusivamente para o animê.

Personagens

  • Hikaru Shidou (em japonês獅堂光 Shidō Hikaru?) / Lucy Shido [1] é a líder das guerreiras. Mora em um dojo, tem três irmãos e um cachorro (Hikari). É carismática e consegue entender o que os animais falam. Adora estar nessa aventura com suas outras amigas guerreiras. É carinhosa e impulsiva, sempre que há perigo, ela é a primeira a proteger suas amigas e amigos, sem pensar no que possa acontecer com ela. Seu Mashin é o Rayearth, que estava adormecido no Templo das Chamas. Hikaru tem o poder de controlar o fogo.
  • Umi Ryuuzaki (em japonês龍咲海 Ryūzaki Umi?) / Marine Ryuzaki [2] é filha de um empresário muito famoso e estuda em uma escola para meninas nobres. É muito engraçada e muito brava também, se estressa facilmente, principalmente quando está com duvida sobre alguma coisa, ou está brava com Mokona. Acha que essa história de se tornar guerreiras é meio maluca, mas no final das contas acaba gostando. Seu Mashin é o Ceres, que estava adormecido no Templo do Mar e seu poder é da água.
  • Fuu Hououji (em japonês鳳凰寺風 Hōōji Fū?) / Anne Hooji [3] é a mais racional e inteligente das guerreiras. Estuda numa escola para alunas superdotadas. É super amorosa e está sempre bem humorada. Apesar de estar assustada com a história de se tornar uma guerreira mágica, ela gosta. Está sempre dando bons conselhos para as outras guerreiras e ela tem um ótimo coração. Seu Mashin é o Windon, que estava adormecido no Templo dos Céus e seu poder é do vento.

Outros Personagens

  • Emerald Hime ou Princesa Esmeralda : O pilar de Zephir. É ela que rege esse mundo para que ele fique sempre em paz e harmonia. Ela foi sequestrada por Zagato, então, invocou as Guerreiras Mágicas para salvarem Zephir. Ela apaixonou-se pelo sacerdote Zagato, e assim passou a pensar mais nele do que em suas obrigações como o pilar. Para tentar esquecer esse amor proibido se aprisionou, mas não teve efeitos. Como última alternativa invocou as guerreiras mágicas para que a matassem, sendo um dos finais de primeira temporada mais empolgantes e antologicos do mundo dos animes.
  • Doushi Cleph ou Guru Clef : Um mago aliado da Princesa Esmeralda. Foi ele que recepcionou as guerreiras mágicas quando elas chegaram a Zephir. Ele que contou-lhes tudo sobre aquele mundo e deu-lhes a missão de salvar-lo. Ele treinou Zagato, Alcione e Lantis, irmão mais novo de Zagato, e ensinou magia as três guerreiras.
  • Presea ou Priscila : A ferreira de Zephir. É ela quem constrói as armas que os guerreiros de Zephir usam. As armaduras eram feitas de um mineral, chamado escudo, que existia só naquele mundo. Ela mandou as Guerreiras Mágicas irem procurar o mineral lendário para ela forjar suas armas. Quando elas voltaram ela forjou armas para cada uma. No anime, Presea morre, coisa que não ocorre no mangá.
  • Paris ou Fério: Um espadachim que as guerreiras encontram no caminho da Fonte Eterna. Ele serviu como guarda costas para elas, sendo foi muito gentil com Fuu e por isso ela apaixonou-se por ele. É o príncipe de Zephir, uma vez que é irmão da princesa Esmeralda.
  • Lantis: Irmão de Zagato, a Hikaru tem uma queda por ele. Ele passou uma longa temporada num outro planeta que tinha como objetivo tomar o lugar do pilar, mas retornou com a morte de seu irmão e da princesa e é apaixonado pela Hikaru.
  • Zagato ou Zagard: Era o sumo sacerdote da Princesa Esmeralda até que ele a sequestrou. Ele tem vários aliados e vai fazer de tudo para que as guerreiras mágicas não a encontrem. Ele sequestrou a princesa por que a amava, e sabia que a missão das guerreiras era matar a princesa.
  • Inouva ou Inov: É o braço direito de Zagato. No mangá ele não aparece. Apesar de utilizar a forma humana, sua real forma é a de um elemental, extremamente poderoso. Ele foi dado a Zagato de presente pela Princesa Emeraude. Inouva é o único que conhece os verdadeiros objetivos de Zagato.
  • Alcione ou Alcion: Era discípula de Clef, até que se tornou aliada de Zagato, pois estava apaixonada por ele. Queria matar as Guerreiras Mágicas, mas não conseguiu. Seus poderes são do Gelo.
  • Ascot: Outro aliado de Zagard. Ele tentou matar as guerreiras, mas não conseguiu, pois foi impedido por Umi (quando tentava despertar seu Mashin). Na segunda fase ele também assume que está apaixonado por Umi, mas nesta ele agora possui uma forma adulta.
  • Caldina: Uma aliada contratada de Zagato. Ela era uma dançarina de Chizeta, mas veio para Cefiro. Ela queria matar as Guerreiras, pois foi paga por Zagato, mas depois de ver o grande e forte coração de Fuu, desistiu. Caldina acaba ficando com Lafarga.
  • Lafarga ou Rafaga : Era o principal protetor da Princesa Esmeralda. Foi controlado por Zagato e quase matou as guerreiras, mas Hikaru conseguiu quebrar o feitiço.
  • Mokona: Pequeno animal semelhante a um coelho, mascote de Presea.Adorável e bobo este pequeno animal adora tomar saquê.Ele pode indicar os caminhos pelos quais as guerreiras devem tomar e permite uma conexão entre as guerreiras e Guru Cléf.

Mashin

  • Rayearth: Mashin do fogo. A sua guerreira mágica é Hikaru. Foi conquistado no Templo das Chamas.
  • Selece ou Ceres: Mashin das águas. A sua guerreira mágica é Umi. Foi conquistado no Templo das Águas.
  • Windam ou Windom: é o Mashin dos ventos, e sua guerreira mágica é Fuu. Foi conquistado no Templo dos Céus, tendo aceitado Fuu por sua prova de coragem do coração.

Anime

A série teve 49 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios e a segunda com 29 episódios. Produzida pela Tokyo Movie e TV Yomiuri, foi exibida às segundas-feiras, às 19:30h de 17 de Outubro de 1994 à 27 de Novembro de 1995. No Brasil foi exibido pelo SBT no auge do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, exibida às 7 da manhã e depois com várias mudanças de horários. A animação também possui um OVA de três partes, ainda inéditos no Brasil (apenas o primeiro OVA foi dublado, pelo grupo Explosion de Dublagens em 2004).
Vozes
  • Hikaru Shidou: Hekiru Shiina
  • Fuu Hououji: Hiroko Kasahara
  • Umi Ryuuzaki: Konami Yoshida
  • Rayearth/Lexus: Hideyuki Tanaka
  • Ceres: Tesshô Genda
  • Windom: Akio Ohtsuka
  • Ascot: Minami Takayama
  • Clef: Nozomu Sasaki
  • Ferio: Takumi Yamazaki
  • Alcione: Yuri Amano
  • Mokona: Yuri Shiratori
  • Zagato: Juurouta Kosugi
  • Emeraude: Megumi Ogata
  • Lantis: Juurouta Kosugi
  • Águia: Megumi Ogata

Dublagem

Brasil
A dublagem foi realizada pelo estúdio Gota Mágica em São Paulo, com direção de Gilberto Baroli. Alvo de muitas reclamações na época da sua exibição foi quanto a adaptação dos nomes em português. Inicialmente Gilberto Baroli queria usar os nomes em japonês, mas lhe foi negado por parte da distribuidora. Postereriormente ficou decidido seguir o padrão usado na Itália, sendo, Hikaru chamada de Lúcia, Umi de Marina e Fuu seria Anêmona. Logo foi decidido usar variantes em inglês.
OVA no Brasil
Um grupo chamado Explosion Fandub, que continha dubladores profissionais e amadores unidos em prol da dublagem brasileira, em 2004 finalizou a dublagem do primeiro de 3 OVAs da série, o qual chamou atenção pelas vozes e talentos revelados que não eram conehcidos até então. Grupo composto de dubladores, atores e músicos, com intuito de demonstrar qualidade devido á paixão pela dublagem. Hoje, parte do grupo está afiliado áo grupo TOKUFRIENDS, ao qual demonstra ter grande sabedoria e dedicação quando o assunto é divulgação de materiais de fãs e profissionais também, segmentados da cultura japonesa e/ou asiática.

Lista de episódios

1ª fase
  1. Guerreiras Mágicas, chegou a sua vez! (Densetsu no Magic Knight Shidou) 17 de Outubro de 1994
  2. Priscilla, a guardiã das armas (Chinmoku no Mori no Soushi Presea) 24 de Outubro de 1994
  3. A Floresta do Silêncio (Nazo no Bishounen Kenshi Ferio) 31 de Outubro de 1994
  4. Alcion, a feiticeia vingativa (Shuunen no Masoushi Alcione) 7 de Novembro de 1994
  5. O Eskudo lendário (Densetsu no Koubutsu Escudo) 14 de Novembro de 1994
  6. O sacrifício de Priscilla (Inochi wo Kaketa Presea no Buki) 21 de Novembro de 1994
  7. O amor brotará no deserto (Sutemi no Ferio Sabaku no Koi) 28 de Novembro de 1994
  8. Vigor, o imprevisível (Shoukanshi Ascot no Kyoufu no Wana) 5 de Dezembro de 1994
  9. O pesadelo das Guerreiras (Magic Knight Saidai no Kiki) 12 de Dezembro de 1994
  10. O 1º gênio ressucita (Yomigaeru Densetsu no Mashin Ceres) 9 de Janeiro de 1995
  11. A lenda dos gênios de Zephir (Isekai Cefiro no Mashin Densetsu) 16 de Janeiro de 1995
  12. Os poderes de Caldina (Odorubeki Genwakushi Caldina) 23 de Janeiro de 1995
  13. A coisa mais importante do mundo (Kono Sekai de Ichiban Taisetsu na Mono) 30 de Janeiro de 1995
  14. A promessa das guerreiras (Hikaru, Umi, Fuu no Yuzurenai Negai) 6 de Fevereiro de 1995
  15. Windown, o 2º gênio (Dai Ni no Mashin Kuujin Windam) 13 de Fevereiro de 1995
  16. Rafaga, o espadachim (Kyouteki! Kentoushi Lafarga) 20 de Fevereiro de 1995
  17. A verdadeira identidade de Inov e Fério (Inouva no Shoutai to Yomigaeru Kioku) 27 de Fevereiro de 1995
  18. Rayearth, o último gênio (Saigo no Mashin Enjin Rayearth) 6 de Março de 1995
  19. As Guerreiras Mágicas contra Zagard (Taiketsu! Magic Knight VS. Zagato) 13 de Março de 1995
  20. As Guerreiras Mágicas e a hora da verdade (Densetsu no Magic Knight! Kyoui no Shinjitsu) 13 de Março de 1995
2ª fase
  1. Um novo desafio (Tabidachi to Arata na Kizuna) 10 de Abril de 1995
  2. O Águia chega à Zephir (Cefiro to Mittsu no Kuni) 17 de Abril de 1995
  3. A invasão vem do céu (Autozam no Shinkou to Lantis) 24 de Abril de 1995
  4. A nave de combate NSX (Magic Knight to Senkan NSX) 1 de Maio de 1995
  5. O encontro com Nova (Hikaru to Yume no Naka no Nova) 8 de Maio de 1995
  6. As Guerreiras Mágicas enfrentam Nova (Magic Knight to Fahren no Asuka) 22 de Maio de 1995
  7. O segredo do núcleo de Zephir (Cefiro no Hashira no Himitsu) 5 de Junho de 1995
  8. A jornada perigosa (Hikaru to Lantis no Kiken na Tabi) 12 de Junho de 1995
  9. Lucy: Prisioneira do Águia (Eagle to Torawareruta Hikaru) 19 de Junho de 1995
  10. Nova e sua aura negra(Nova to Akuma no Mashin Regalia) 26 de Junho de 1995
  11. Tchizeta, o terceiro planeta inimigo (Chizeta no Idou Yousai to Tatakaenai Hikaru) 3 de Julho de 1995
  12. Marine e Anne contra Faren e Tchizeta (Umi Fuu to Fahren Chizeta) 10 de Julho de 1995
  13. O segredo de Priscilla (Hikaru no Negai to Presea no Himitsu) 17 de Julho de 1995
  14. Lucy reencontra Rayearth (Hikaru to Hikisakareta Yuujou) 24 de Julho de 1995
  15. Marine visita Brávatah (Umi to Tarta Tatra no Yabou) 31 de Julho de 1995
  16. O duelo de Anne e da Princesa Aska(Fuu tai Asuka! Inochigake no Yumi Shoubu) 7 de Agosto de 1995
  17. O retorno da espada de Lucy (Yomigaere! Hikaru no Ken) 14 de Agosto de 1995
  18. Águia ataca Zephir (Eagle Cefiro Shiro Soukougeki) 21 de Agosto de 1995
  19. A invasão do castelo (Cefiro Shiro Dai Konsen!) 28 de Agosto de 1995
  20. Adiantamento temporário (Magic Knight to Hitotoki no Yasuragi) 4 de Setembro de 1995
  21. A batalha contra nova e os monstros do medo (Nova no Tatakai to Mamono no Shoutai) 11 de Setembro de 1995
  22. O Young gigante contra a NSX (Kyodai Sanyun VS NSX!) 18 de Setembro de 1995
  23. A sala da coroa (Oukan no Heya to Hashira no Kioku) 16 de Outubro de 1995
  24. Marine enfrenta as gêmeas de Tchizeta (Shinken Shoubu! Umi VS Tarta Tatra) 23 de Outubro de 1995
  25. Lantis, eliminado? (Zettai Zetsumei! Lantis no Kiki) 30 de Outubro de 1995
  26. Toda verdade sobre Nova (Hikaru Shougeki! Nova no Shinjitsu) 6 de Novembro de 1995
  27. Quem será o novo núcleo? Lucy ou Águia? (Shin no Hashira wa!? Hikaru ka, Eagle ka!?) 13 de Novembro de 1995
  28. A batalha continua (Hateshinai Tatakai!) 20 de Novembro de 1995
  29. Abrem-se as portas para o futuro (Shouri he no Michi! Shinjiru Kokoro ga Hiraku Shounichi!) 27 de Novembro de 1995


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow