"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Hitomi Takahashi - Aozora no Namida



Hitomi Takahashi (高桥瞳, Takahashi Hitomi, nascida em 8 de abril de 1989) é uma cantora de J-Rock/J-Pop. Tornou-se cantora depois de ter sido selecionada como finalista no Sony Music SD Audition que continha cerca de 20,000 candidatos, Hitomi entrou no cenário musical em 2005 com o Single “Bokutachi no Yukue”. O single foi um sucesso instantâneo entrando no Oricon em primeiro lugar e fazendo ela a terceira cantora solo a conseguir esse objetivo.

O segundo Single de Hitomi, “Evergreen”, foi lançado em 12 de agosto de 2005. A musica foi usada como musica tema do drama Japonês “New Kids War”. As vendas foram muito menores do que seu Single anterior e estreou em Vigésimo segundo no Oricon e vendeu pouco menos de 30,000 exemplares.

O terceiro Single, “Aozora no Namida”, logo foi lançado em 30 de novembro de 2005 e foi utilizado como musica tema da primeira abertura do Anime BLOOD+. Em sua primeira semana o Single estava em Oitavo lugar no Oricon com 44,629 cópias vendidas, e ele acabou vendendo mais de 80,000 copias e esse foi um grande salto na carreira dela.



Letra : Clique aqui 
Tradução : Clique aqui




Rainha do J-Pop dos anos 90 poderá voltar




Segundo o tablóide Apple daily, a rainha do J-Pop da década de 90, Tomomi Kahala, retornará aos palcos através da avex. Por trás do possível retorno da cantora, estão Max Matssura e Tetsuya Komuro, que aparentemente, estão se esforçando para trazê-la de volta ao showbiz.

Tomomi Kahala pausou suas atividades após sofrer vários problemas mentais e ter envolvimento com drogas. O último lançamento da cantora foi o single Ano sayonara ni sayonara wo, lançado em 2006. A mãe de Tomomidisse que a saúde mental dela está estável, e que a cantora tem frequentado aulas de canto e dança regularmente.

Quem não se agradou muito com as novidades foi KEIKO, a esposa de Tetsuya Komuro. Já que Tetsuya e Kahalatrabalharam juntos na década de 90 e tiveram um envolvimento amoroso que atraiu bastante a mídia do país. Porém, o romance terminou não tendo um desfecho agradável.

Confira abaixo uma apresentação do último lançamento de Tomomi, o single Ano sayonara ni sayonara wo:

HANGRY & ANGRY (JP - tóquio)




Yoshizawa Hitomi (HANGRY) Ishikawa Rika (ANGRY)(em japonês:Hangurianguri) é um girl group japonês de J-pop/J-rock criado em 2008.

PARA BAIXAR:






INFLUÊNCIAS:
j-pop/ j-rock 

Yui



Yui é uma cantora de J-pop e J-rock, nascida em 26 de Março de 1987 em Fukuoka, no Japão. Ela canta, toca violão, piano e também compõe as suas próprias canções. Apesar de ser relativamente desconhecida fora do Japão, ganhou algum reconhecimento internacional com a canção "Life", o quinto tema de encerramento juntamente com a canção "Rolling Star", na quinta abertura da popular série deanime Bleach,e atualmente na série de anime Fullmetal Alchemist Brotherhood,com a musica "Again".
O seu primeiro álbumFrom Me To You, foi lançado em 22 de Fevereiro de 2006 e recebeu excelentes críticas. O álbum foi um sucesso, alcançando a nona posição no top semanal de vendas no Japão. O single principal, "Tokyo", alcançou a quarta posição nas tabelas daMTV Japão.
Aos 11 anos, por recomendação de um amigo, começou a estudar músicaviolão e composição em uma escola privada de música na sua terra natal, Fukuoka. Desejando tornar-se profissional, ela pegou no violão e cantou em locais públicos como a costa de Shingu e no meio dos campos de arroz de Kaminofu.
Em março de 2004, numa audição da Sony Music Japan, todos os juízes a avaliaram com a nota máxima, o que causou um frenesi entre as editoras. Na audição ela interpretou três temas - "Why Me", "It's Happy Line" e "I Know" - apesar de ser permitido aos participantes cantar apenas duas músicas. Sentada no chão de pernas cruzadas, ela tocou violão e cantou. Os juízes e outras pessoas presentes afirmaram que "a atuação criou uma tremenda aura a partir da sua voz, e cativou os corações de toda a audiência".
Após trocar Fukuoka por Tóquio, Yui escreveu o tema "Feel My Soul". Ela planejava lançá-lo numa editora independente comohomenagem à sua terra natal, quando a canção chegou aos ouvidos do produtor da TV Fuji, o Sr. Yamaguchi, que também viu a demo dovideoclipe. Ele afirmou que a voz de Yui o fascinou de tal forma que foi ele próprio visitar o estúdio. Também criou um forte laço entre o seu drama de prime-time e o tema de estreia de Yui.
Yui também entrou num filme lançado em junho de 2006 chamado Taiyou no Uta (タイヨウのうた, "Canção do Sol"), que participou no Festival de Cinema de Cannes.
Com o lançamento de "Gloria" em 2010, Yui se tornou a segunda cantora/compositora, em sete anos, a ter quatro singles consecutivos ("Summer Song", "Again", "It's All Too Much"/"Never Say Die" e "Gloria") em primeiro lugar no Oricon, seguindo os passos de Utada Hikaru.

Perfil

  • Nome Artístico: Yui[1]
  • Nome Verdadeiro: O nome verdadeiro de Yui nunca foi referido oficialmente. Muitos websites listam-no como Yoshioka Yui (吉岡唯), mas tendo em conta que as fontes são desconhecidas, é provável que a informação seja incorrecta. Nos créditos do filme Taiyou no Uta também não é possível verificar o verdadeiro nome.
  • Data de Nascimento: 26 de Março de 1987
  • Altura: 1,55 m
  • Peso: 52 kg
  • Tipo de Sangue: AB
  • Signo: Áries
  • Hobbies: Filmes, ler, violão e badminton
  • Local Favorito: Praia de Shingu, o Mar de Niimiya


The Gazette



Carreira

Inicialmente, contava com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria). O primeiro single lançado foiWakaremichi[1] em 30 de abril de 2002 pela gravadora Matina. Em 21 de janeiro de 2003, Yune decide sair da banda. Não demorou muito até acharem outro baterista para a banda. Kai, amigo de Yune, se une ao the GazettE. Um mês depois, eles assinam um contrato com a PS Company. No mesmo ano O Gazette fez turnês e participou de eventos pelo resto do ano, tal como o evento Beauti-Fool's Fest 2003 que contou com a presença de artistas como Merry e D'espairsRay[1].
O Gazette começou 16 de Janeiro de 2004 com um show one-man no Shibuya AX, que mais tarde seria lançado em DVD o Tokyo Saihan -Judgment Day-[2] e com a abertura de seu fã-clube oficial. Em Agosto lançaram o seu segundo DVD Heisei Banka[2]. Perto do fim do ano, a banda lançou seu primeiro álbum completo, Disorder, álbum que ficou em terceiro lugar nas paradas de sucesso da Oricon[3]. Em Dezembro, eles participaram mais uma vez do Beauti-Fool's Fest e embarcaram em uma pequena turnê[1].
Em 2005, o Gazette se ocupou a grande parte de seu tempo em turnês pelo país. Eles lançaram itens entre as turnês, entre eles o single reila em Março, que se tornou um grande sucesso, o quinto single independente mais vendido no ano, e o photobook "Verwelktes Gedicht" em Setembro[1]. Logo foi anunciado um pequeno hiato que durou até Dezembro, quando participaram da turnê "PEACE & SMILE CARNIVAL TOUR 2005" e foi lançado o single Cassis, no qual foi o último single lançado pela banda sob o nome Gazette[1].
Em 2006 eles trocaram seu nome, antes escrito em katakana, para the GazettE[1], escrito em inglês e no começo do ano foi lançado um novo álbum, NIL[1]. Em 11 de fevereiro de 2006, the GazettE realizou sua turnê Standing Live tour 2006 "Nameless Liberty.Six Guns". Eles embarcaram em uma grande turnê, passando por todo o Japão com mais de 30 shows. O último show da turnê aconteceu no Nippon Budokan[1], no qual esgotaram-se os ingressos. Fizeram seu primeiro show na Europa no fim de Julho. Mais tarde naquele ano, uma versão em inglês do site oficial foi criada[1].
Eles começaram 2007 com ainda mais shows e novos singles, antes de anunciar o lançamento de seu terceiro álbum, Stacked Rubbish que alcançou a terceira colocação nas paradas de álbuns[3] e quase duas grandes turnês nacionais. A primeira delas aconteceu em Julho e a segunda aconteceu no final do ano. O the GazettE, também resolveu voltar à Europa para uma pequena turnê em Outubro, que passou pela AlemanhaFrançaFinlândia e Inglaterra. O single "Guren" foi lançado em 13 de Fevereiro2008, e ficou em 1º lugar no Oricon[3]. Foi anunciado que um novo DVD iria ser lançado em Agosto e o novo single "Leech" na Primavera de 2008, que também ficou em 1º lugar no Oricon[4].
The GazettE fizeram uma turnê em Outubro chamada "From The Distorted City", referenciando a música "Distorted Daytime" do single "Leech". Citando à cidade de Tóquio como a "Cidade Distorcida", em termos de sociedade e a crise política que estava assolando o Japão na época. "From The Distorted City" ilustra "Uma Mensagem da Cidade Distorcida de Tóquio".
Em 15 de Novembro2008, a banda fez um show secreto na Estação de Shinjuku. Originalmente, cerca de 500 pessoas eram esperadas, mas vieram em torno de 7.000 pessoas. Devido ao número de pessoas nas ruas, a polícia foi obrigada a cancelar o show após duas músicas[5]. Em 15 de Janeiro2009, The GazettE tocou junto com outras bandas contratadas da gravadora PS Company na comemoração de 10 anos da gravadora, e eles anunciaram o lançamento de um novo single, "Distress and Coma", em 25 de Março2009.[6]Junto com o novo single, também foi anunciado o lançamento do 4º álbum de estúdio, "Dim," em 15 de Julho.[7] Após o lançamento do álbum, a banda fará uma turnê pelo Japão, começando em Julho de 2009, sendo que a final está programada para acontecer 5 de Setembro, na Saitama Super Arena. O lançamento do DVD da turnê DIM SCENE ocorreu no dia16 de dezembro de 2009.[8]

Estilo Musical

O estilo musical do the GazettE é muito variável, mas geralmente é pensado para ser uma forma de 'música rock'. Pode ser classificado como New Metal, também possuindo gêneros do heavy metal como "Ogre", "Beautiful 5 [shit]ers", e "Before i decay" e metal alternativo, como "Taion", e "The invisible Wall". Canções como "Silly God Disco" e "Swallowtail on the Death Valley" apresentam um som de rock funk, enquanto músicas como "Leech e "Hyena" apresentam um hard rock. Outras canções como "Maggots", "Discharge", "Headache Man" e "13stairs[-]1" habitam uma forma mais pesada da música, em metalcore. the GazettE também utiliza uma grande variedade de sons sintetizados durante as músicas, incluindo vozes femininas, mostrada em canções como "Filth in the beauty", "Toguro", "Kugutsue" entre outras.
Dentro de todo o seu trabalho pesado, A Gazette também produziu uma série de baladas, incluindo "Nakigahara", "Hanakotoba", "Reila", "Chizuru" "Guren", "Without a Trace" e "Cassis".
"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow