"Somos separados daqueles que amamos, e enfrenta essa dor nos deixa fortes." (Cavaleiros do Zodíaco O Filme O Prólogo do Céu)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Puffy Ami Yumi


Ami Jane Onuki
18/09/1973 - Machida, Tokyo, Japão

Yumi Sue Yoshimura
30/01/1975 - Osaka, Japão


Essas duas viraram parceiras de um jeito nada convencional. Ami enviou uma fita demo para a Sony Music, pensando que no máximo, conseguiria da grande gravadora seria uma carta admirando seu trabalho. Yumi, participou de uma audição numa companhia que procurava atores e músicos. Quando as duas foram colocadas lado-a-lado, descobriram que suas vozes e personalidades combinavam perfeitamente, nascendo a banda Puffy AmiYumi.

O primeiro single, Asia no Junshin, vendeu mais de um milhão de cópias e imediatamente transformou Puffy AmiYumi em sensação no Japão. As gravações seguintes também viraram hits, embaladas por melodias contagiantes e mensagens um tanto subversivas. Além de vender milhões de álbuns, o som de Puffy AmiYumi tem embalado diversos comerciais de TV.

No Japão, Ami e Yumi são perseguidas pelas ruas das cidades em que passam e esgotam ingressos para um show em pouquíssimos tempos. Suas personalidades marcantes e o status de celebridade fizeram delas uma escolha clara para serem donas de seu próprio show de variedades na TV japonesa, Pa-Pa-Pa-Pa-Puffy, e ter uma linha de produtos que inclui bonecas e até mesmo sapatos com a marca Puffy AmiYumi.

Puffy AmiYumi tem tido boas críticas na imprensa norte-americana. Elas já lançaram diversos álbuns nos Estados Unidos desde 2001, com músicas ambas em inglês e japonês. A música-tema Teen Titans, da série "Os Jovens Titãs", mostra a banda em comerciais em que o clipe da musica é exibido.

A transformação dessas estrelas japonesas da música em personagens de desenho começou quando o Cartoon Network propôs fazer uma série de animação baseada na banda. Uma linha de bonecos já era impressionante mas um serie animada foi ao topo para provover as duas cantoras.

Desenho
Um dos maiores grupos de música pop do Japão chega ao Brasil não para uma mega-turnê em estádios, e sim agitando as telas em mais uma produção original Cartoon Network.

HI HI PUFFY AMIYUMI baseia-se na vida real das estrelas do rock japonês Puffy AmiYumi para transformá-las em um desenho que traz as duas em situações muito divertidas, e também o pão-duro, empresário Kaz. A vida dessas estrelas do rock é tão maluca quanto se possa imaginar, e é aí que a diversão vem. São situações, como perseguições por fãs compulsivos, sátiras a outros desenhos, (Stupi-DOH = Yugi-Oh), cenários do faroeste, ninjas e algumas situações meio tenebrosas.

Nem sempre tudo pode ser "igual", ela possuem personalidades muito distintas, Ami é do tipo mais calminha e feliz do tipo que procura um arco-iris no meio da noite e Yumi é do tipo Dark e malvada.

HI HI PUFFY AMI YUMI também traz algumas partes em que as próprias cantoras aparecem fazendo diversas travessuras.


http://www.puffyamiyumi.com/

BeForU


BeForU é uma banda japonesa de J-pop integrada unicamente por mulheres. A banda foi montada apenas para criar músicas para o jogo de dança Dance Dance Revolution da Konami, primeiramente formada por Riyu Kosaka, Noria Shiraishi, Yoma Komatsu e Shiyuna Maehara. 
Elas lançaram seu primeiro álbum em 2003 com o sucesso DIVE e em Fevereiro de 2004, Shiyuna Maehara anunciou que estaria se graduando do BeForU por não ter nenhuma música solo. 
A Konami selecionou três novas integrantes em 2004, Risa Sotohana, Sayaka Minami e Miharu Arisawa que se tornaram o BeForU NEXT. Com a formação de seis meninas, o BeForU veio á lançar mais dois álbuns, um mini-álbum e dois shows no Zepp Tokyo. Com a nova formação, as meninas se tornaram uma banda sólida de verdade 
Em Dezembro de 2007, Yoma Komatsu e Miharu Arisawa anunciaram sua partida da banda, seguidas por Risa Sotohana e Noria. Elas foram substituídas por três novas integrantes: as modelos, Hiromi Nishiuchi, Megumi Fukushita e Ayano Tachibana. Sayaka anunciou logo depois que também abandonaria o grupo, restando apenas Riyu, Hiromi, Megumi e Ayano. 
Atualmente, o BeForU lançou os singles e álbuns SHANGRI-LA e Strike Party. 

SCANDAL




Scandal

Scandal (estilizado SCANDAL) é um grupo de J-pop. Proclamando a si mesmas como “o mais poderoso Pop Rock japonês feminino”, o grupo é formado por quatro colegiais de Osaka, Japão: Haruna Ono, Tomomi Ogawa, Mami Sasazaki e Rina Suzuki. Scandal é muito energético, especialmente devido ao fato de Ono, a integrante mais velha e a líder da banda, partilhar o vocal com as outras três garotas, a fim de não focar em uma garota em particular e para cada uma ter a vez de ser o centro das atenções.

As quatro garotas se juntaram como colegiais amantes de música para formar Scandal, e decidiram compor e tocar suas próprias músicas enquanto conciliavam com sua vida comum de colegial. Com o passar do tempo, o grupo começou a receber ofertas de clubes e music halls nas redondezas de Osaka e Kyoto.

Eventualmente, mais de cem fãs começaram a assistir fielmente as perfomances ao vivo de Scandal nas ruas de Tokyo e no Shiroten, Osaka, fazendo o público japonês voltar seus olhos para a banda. Em Agosto de 2007, Scandal aproveitou a oportunidade de participar em evento especial no Shibuya Club Asia, um clube altamente reconhecido e respeitado em Shibuya, Tokyo. Foi durante esse tempo que a gravadora Kitty Records, primeiramente, perguntou se as quatro garotas gostariam de ter sua música gravada com eles. Depois de vários meses, aconteceu um flexível acordo independente entre Kitty em parceiria com a Tower Records, e SCANDAL começou a se tornar mais uma tendência dominante.


"Não pode chover o tempo todo.O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa.Suas lágrimas não podem cair para sempre."
The Crow